Uma cerimônia para festejar as Melhores Empresas para Trabalhar

A lista de AMANHÃ e GPTW revela 40 companhias catarinenses em três diferentes categorias

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Melhores Empresas para Trabalhar em Santa Catarina – Edição 2017

A revista AMANHÃ e o Instituto Great Place To Work (GPTW) premiaram nesta quarta-feira (6) as 40 Melhores Empresas para Trabalhar em Santa Catarina (veja a lista completa aqui). As companhias que oferecem os locais de trabalho mais atrativos do Estado foram homenageadas em um almoço realizado no CentroSul, em Florianópolis.  No total, 350 pessoas estiveram no evento, que reuniu parte dos funcionários das companhias vencedoras. O estudo identificou as companhias que oferecem os ambientes de trabalho mais atrativos do Estado com base no nível de confiança dos funcionários em nove dimensões culturais avaliadas pelo GPTW: Inspirar, Falar, Escutar, Agradecer, Desenvolver, Cuidar, Contratar e Receber, Celebrar e Compartilhar. 

Clique aqui para acessar o álbum de fotografias do evento


Os critérios de avaliação são os mesmos que o GPTW aplica em mais de 50 países e se orientam pelos questionários respondidos pelos próprios colaboradores de cada empresa. A lista de vencedoras se divide em três categorias: “Grandes Empresas”, que empregam a partir de mil funcionários; “Médias Empresas”, que têm até 999 funcionários; e “Pequenas Empresas”, que têm entre 30 e 99 funcionários. “Saúdo as empresas que estão aqui, pois mantêm seu ambiente completo, com boas relações e parcerias entre as pessoas. Para a nossa transformação precisamos mais do que inteligência artificial e inovações disruptivas. Precisamos de seriedade, comprometimento e espiritualidade, religiosa ou não”, destacou Jorge Polydoro, Publisher de AMANHÃ. Caroline Maffezzolli, diretora de marketing do GPTW Brasil, revela que a possibilidade de crescimento aparece como principal motivo para permanência no emprego entre as empresas catarinenses (44%), de acordo com estudo produzido pela consultoria. “O importante é que as pessoas percebam que todas essas ações são sinceras, e que há uma preocupação genuína com os colaboradores. É dessa forma que se constrói a confiança”, constata Caroline.

“A cultura da empresa nasceu já com a amizade dos colaboradores. E nossa preocupação sempre foi em manter a cultura mesmo com mais funcionários. Hoje já somos 130 e vamos fazer parte do ranking das médias no próximo ano”, anunciou André Krummenauer, diretor de pessoas e financeiro da Involves, a primeira colocada entre as empresas de menor porte.  

“Parabéns para todos que estamos aqui, pois somos privilegiados em morar em um dos melhores Estados segundo várias pesquisas e também por estar empregado em uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina. Parabéns para toda equipe da Resultados Digitais que tem colocado a companhia entre as melhores pelo quarto ano consecutivo”, afirmou Anderson Nielson, diretor de recursos humanos da Resultados Digitais, a líder entre as empresas de médio porte. 

“Gostaria de agradecer a todos vocês, premiados nesta tarde, pois vocês todos estão construindo um mundo melhor, pois essa sociedade está passando por dificuldades, mas nós conseguimos fazer alguma significativa diferença. Agradecer ao Grupo AMANHÃ e GPTW por estarmos aqui e especialmente aos nossos colaboradores, pois eles estão construindo essa cooperativa ao longo de 66 anos. Somos hoje a maior cooperativa de crédito do Brasil em número de cooperados. Isso não aconteceu por acaso, mas pelo amor dos colaboradores. Só assim levaremos adiante e transformar o Brasil em um país cooperativista onde as pessoas se ajudem e que sejam a solução para seus semelhantes. Só pessoas felizes conseguem fazer as outras felizes”, reconheceu Moacir Krambeck (foto), presidente da Viacredi, que obteve o primeiro lugar entre as companhias de maior porte.

Pesquisa
O processo se inicia com a aplicação de dois questionários, um para os funcionários e outro para os gestores. Os funcionários também respondem a duas questões dissertativas – e dão, assim, sugestões para aprimorar o ambiente de trabalho na empresa. Os diferentes questionários servem de base para o cálculo da nota que cada empresa obtém no ranking. 

Qualquer empresa com CNPJ em Santa Catarina pode participar da pesquisa – basta fazer a inscrição no site do GPTW. A participação é voluntária e depende da iniciativa da própria empresa, já que os questionários têm de ser respondidos por uma série de pessoas. O GPTW também fornece às candidatas um sumário executivo das informações obtidas, que funciona como um pré-diagnóstico do clima organizacional. Se preferirem, as empresas podem consultar o GPTW para terem acesso ao resultado detalhado da pesquisa e da avaliação das práticas de gestão para assim continuarem seu processo de melhoria do ambiente de trabalho.

leia também

Conheça quais são as 40 Melhores Empresas para Trabalhar em SC - A lista de AMANHÃ e GPTW se divide em três categorias

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: