Paranaense OVD anuncia compra da Ferramentas Gerais

Valor da negociação com o Grupo SLC não foi revelado

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Paranaense OVD anuncia aquisição da Ferramentas Gerais, do Grupo SLC

O Grupo SLC anunciou que celebrou um acordo para venda da Ferramentas Gerais (foto) na terça-feira (28) para a paranaense OVD.  A consumação do negócio está sujeita ao cumprimento de determinadas condições suspensivas que são comuns a este tipo de transação, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O valor da venda não foi revelado. 

A OVD, fundada em 1968, possui sede em Curitiba e atua em todo o país como distribuidora atacadista de ferragens, ferramentas e equipamentos. A Ferramentas Gerais foi fundada em 1957 e atua no mercado de distribuição, em nível nacional, com atividades voltadas ao fornecimento de ferramentas, máquinas e equipamentos para a indústria, focada em soluções para manutenção, reparo e operação (MRO).  

 O Grupo SLC tem mais de 70 anos de história empresarial, tendo sido fundado na cidade de Horizontina (RS), em 1945. O conglomerado sempre teve fortes vínculos com o agronegócio. Inicialmente as atividades foram voltadas para a fabricação de máquinas agrícolas, posteriormente migrando para a produção de grãos e algodão, beneficiamento e comercialização de arroz e feijão, e revenda de máquinas agrícolas. Em 2001, o grupo adquiriu a Ferramentas Gerais. O grupo também controla a SLC Agrícola. (produção de algodão, soja e milho), a SLC Alimentos (beneficiamento e comercialização de arroz e feijão) e a SLC Comercial (revenda de máquinas agrícolas da marca John Deere).

leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: