A reinvenção de uma centenária

Tramontina aposta em utilidades domésticas de plástico

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Tramontina aposta em utilidades domésticas de plástico

Após 106 anos dedicados à transformação de aço inox e alumínio, a Tramontina aposta na sua primeira linha de utilidades domésticas de plástico. O lançamento é uma estratégia para se reinventar e encontrar ainda mais mercados. Batizada de MixColor, a novidade é uma maneira de se aproximar cada vez mais do público jovem, que aspira a ter produtos da marca, desde que falem a sua linguagem. Todas as unidades da empresa incentivam os funcionários a dar sugestões, com o objetivo de aprimorar a qualidade dos produtos. 

“Através dos comitês internos e grupos de melhorias, assim como ao final dos cursos de desenvolvimento de competências, os funcionários que aqui se tornam alunos apresentam projetos de melhoria que são avaliadas e, possivelmente, implementadas”, destaca Clovis Tramontina, presidente do Conselho de Administração da empresa. Entre os exemplos citados por Clovis estão a redução do desperdício de embalagens, aprimoramento do processo de armazenamento e recebimento de materiais, automação na linha de produção, além de estudos para redução de regulagem de máquinas e aumento da produtividade nas etapas de montagem.

A Tramontina é uma das 50 companhias Campeãs de Inovação. Em sua 14ª edição, o estudo ganhou novo formato, ao adotar o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA). O Gimi é uma organização global sem fins lucrativos criada por um grupo de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. Veja o resultado completo da pesquisa clicando aqui


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: