Martinelli Advogados: prioridade total ao cliente

Vocação para o Direito Empresarial moldou atuação da banca

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Sede da Martinelli Advogados, em Joinville

O trecho a seguir faz parte do livro “Santa Catarina – Grandes Marcas”, publicado pelo Instituto AMANHÃ.

No seu caminho até tornar-se a maior banca jurídica do Sul do Brasil, o Martinelli Advogados contou com uma história diferenciada pela presença de valores sólidos e alto nível de qualificação. Isso permitiu um extraordinário crescimento ao longo dos seus 20 anos de atividade, partindo de Joinville para toda a região Sul e Sudeste do país. Entre os vários ingredientes que acompanham a história do escritório, presentes no seu DNA desde a fundação, um é preponderante: a prioridade total ao cliente – expressa em relações duradouras que prezam a competência e a proximidade. 

Desde o início, em 1997, a vocação para o Direito Empresarial e as necessidades dos clientes moldaram os nichos de atuação – que abrangem áreas como Societário, Cível, Contencioso, Aduaneiro, Trabalhista, Previdenciário, Penal Empresarial, Ambiental, Portuário, Logístico, de Previdência Complementar, de Fusões e Aquisições, Impostos, Comercial e de Economia & Finanças.  Tão amplo leque de especialidades garante ao cliente um atendimento completo. A banca full service, característica primordial do escritório, renova-se ano a ano, integrando novas áreas do Direito Empresarial, conforme a demanda dos clientes. Com a inclusão de novas especialidades – caso da assessoria jurídica em Compliance –, a banca já chega a cerca de 40 áreas de atuação.

No final do primeiro ano de operação, o escritório já atendia mais de 150 clientes. A alta demanda levou a banca a adotar uma estratégia de expansão territorial constante, assegurando autonomia na prestação de serviços jurídicos para os seus clientes. Em 1999, foram inaugurados os primeiros escritórios regionais nas cidades de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. A abertura de unidades em Belo Horizonte (2000), Brasília (2002) e no Rio de Janeiro (2004) garantiu a expansão do escritório às principais capitais do país. O escritório também tem amplitude global em todas as suas atividades. Tal característica se deve ao fato de ser membro da Jeffreys Henry International – rede mundial de escritórios, presentes em mais de 55 países, com 130 associados. A inserção nessa forte rede de parceiros e a experiência internacional permitem que um cliente nacional possa ser auxiliado em outro país. Da mesma foram, um cliente estrangeiro pode ser auxiliado pela banca no Brasil – já que o Martinelli possui departamento exclusivo para tratar de questões externas.

Por esse trabalho dedicado caso a caso, cliente a cliente, o escritório desponta ano a ano nos rankings de escritórios e advogados mais admirados do país, a exemplo do Anuário Análise Advocacia 500 – no qual acumula dez anos consecutivos de indicações. Desde 2012, o Martinelli é também apontado pela publicação legal inglesa Chambers & Partners como escritório referência em Direito Empresarial no Brasil. O anuário é um dos mais respeitados no segmento e realiza as pesquisas entre 1,5 mil escritórios somente com a avaliação direta dos clientes.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: