Frísia, Castrolanda e Capal anunciam a criação da Unium

Nova marca nasce valendo cerca de R$ 7 bilhões

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Frísia, Castrolanda e Capal anunciam a criação da Unium

Três das maiores cooperativas paranaenses anunciaram a união de suas marcas. Frísia, Castrolanda e Capal, de Castro, lançaram a marca Unium. A nova grife, resultado da fusão das palavras “união” e “um” vai substituir os selos das cooperativas em produtos como como carnes, leite e farinha de trigo. A marca é resultado de um modelo de negócios idealizado pelas empresas, mas que seguem gestões independentes e continuam com cooperados próprios. “É o que chamamos de intercooperação. Estávamos buscando uma identidade para nossas marcas, que já trabalham e têm desenvolvimento conjunto”, revelou o presidente da Castrolanda, Frans Borg. “A Unium surgiu da necessidade de dar empoderamento às cooperativas e irmos para o mercado de forma conjunta”, complementa Renato Greidanus, da Frísia. 

“Este é um projeto no qual já estamos trabalhando há quase dois anos, faz parte de um momento histórico”, reforçou Erik Bosch, da Capal. Apesar de não haver uma sede administrativa própria da Unium, os diretores não descartam uma futura fusão completa das marcas. Cada cooperativa tem uma participação nas diversas divisões da empresa, compartilhando algumas marcas no mercado. Uma delas é a Alegra, de carne suína, que foi recentemente certificada com o selo internacional Professional Animal Auditor Certification Organization (PAACO), de bem-estar animal. No segmento de lácteos, a nova grife atua com as marcas Colaso, Colônia Holandesa e Naturalle. Já no setor de grãos, a marca Herança Holandesa, de farinha de trigo, fornece o produto para outras companhias. Juntas, as três cooperativas possuem mais de 5 mil famílias cooperadas, R$ 7 bilhões de faturamento anual e já exportam seus produtos para 25 países. 

leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: