Estrutura e experiência em logística

A Multilog é referência no setor de serviços aduaneiros

Da Redação

redacao@amanha.com.br

A catarinense Multilog é referência no setor de serviços aduaneiros

O trecho a seguir faz parte do livro “Santa Catarina – Grandes Marcas”, publicado pelo Instituto AMANHÃ.


Fundada na década de 1980, a Multilog, com sede em Itajaí, maior recinto alfandegado da América Latina, nasceu do espírito empreendedor de Valério Gomes Neto. A empresa iniciou suas atividades como Armazém Geral. Em 1996, tornou-se Estação Aduaneira do Interior (EADI), com um depósito de açúcar – produto que seguia para a exportação. De lá para cá, a Multilog passou também pela denominação de Porto Seco e, desde 2013, é o atual Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA).

Esse novo perfil de prestador de serviços agrega todas as atividades de um operador logístico completo, com soluções personalizadas para atender às demandas específicas de cada cliente. Além de estar presente no norte do Estado, nas cidades de Araquari e Joinville, a Multilog expandiu sua atuação para os Estados vizinhos de Santa Catarina. A companhia está estrategicamente localizada próxima dos principais portos, aeroportos e mercados do Sul do Brasil, o que facilita as atividades e coloca à disposição dos clientes estrutura e equipes dedicadas para atender operações específicas.

Atendendo aos mercados asiático, europeu e americano, de onde proveem os maiores volumes de mercadorias de importação, a empresa aumentou a oferta de serviços. Passaram a compor as diversas atividades do complexo logístico da Multilog, além da Armazenagem Alfandegada e em Geral, o Entreposto Aduaneiro e o Entreposto da Zona Franca de Manaus. Também transportes e estruturas que contemplam os Polos: Químico, Automotivo e Náutico, de Saúde, e as câmaras refrigeradas para inspeção do Ministério da Agricultura e da Receita Federal, além do armazém para produtos controlados pela ANVISA.

A Multilog figura entre as estruturas que são referência do setor de serviços aduaneiros, transportes e logística completa. Cases de sucesso como o da rede Makro, a maior atacadista de autosserviço do país, são destaques na empresa. A marca viu na Multilog a solução para o abastecimento de suas lojas, criando um estoque regulador integrado a um canal de distribuição de abrangência nacional. Isso foi possível por meio de um desenho de operação com centro de distribuição próprio dentro da Multilog. O resultado foi uma melhora significativa no tempo que o produto importado levava para sair do porto e chegar à loja, reduzindo também em 50% o período de espera para reposição, ou seja, de 20 para dez dias. A BMW é outro case de sucesso da Multilog, que recebeu as carrocerias, partes e peças dos primeiros veículos que foram produzidos na fábrica de Araquari, no norte do Estado de Santa Catarina.

leia também

Instituto AMANHÃ lança “Santa Catarina – Grandes Marcas” - Livro conta a história de sucesso de 50 grandes grifes catarinenses

Livro conta a história de sucesso de grandes marcas catarinenses - Com “Santa Catarina – Grandes Marcas”, Instituto AMANHÃ reúne a trajetória de 50 companhias de destaque no Estado

Weg: uma gigante de Santa Catarina - Empresa se acostumou a transformar necessidades em oportunidades

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: