Carlos Abarzúa é o Enólogo do Ano 2017

Profissional da Vinícola Geisse recebe distinção outorgada pela ABE

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Carlos Abarzúa é o Enólogo do Ano 2017

O título de Enólogo do Ano 2017 saiu para um especialista em espumantes. Carlos Abarzúa (foto), enólogo da Vinícola Geisse há mais de 30 anos, nasceu no Chile, mas veio para o Brasil na década de 1980. Ele recebeu o reconhecimento dos colegas de profissão e da Associação Brasileira de Enologia (ABE), que outorga o prêmio desde 2004, em evento que reuniu mais de 150 enólogos na noite de sexta-feira (27), em Bento Gonçalves (RS). 

Com formação pelo Inacap de Santiago do Chile, já participou de mais de 20 congressos e seminários no Brasil e no exterior. Também é degustador em concursos internacionais no mundo inteiro, tendo participado em eventos no Brasil, Bulgária, Espanha, Eslovênia, Estados Unidos, Itália e Panamá. Realizou diversos cursos de especialização na Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, França e Portugal. O especialista em espumantes foi presidente da ABE no biênio 2008-2009. 

Abarzúa foi eleito pelos colegas de profissão que integram o quadro social da entidade. Ele é o 14º enólogo a conquistar a distinção conferida pela ABE, com o objetivo de enaltecer o profissional que, durante sua trajetória, soube conduzir seu trabalho, não só qualificando o vinho, mas aportando ao mundo do vinho algo a mais. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: