Burocracia impede acordos de livre comércio

CNI mapeou a tramitação de 27 negociações feitas pelo Brasil

Por Agência Brasil

redacao@amanha.com.br

Burocracia impede acordos de livre comércio, revela estudo da CNI

O tempo médio entre a assinatura e a promulgação pelo governo brasileiro de acordos com outros países é de quatro anos e meio. A constatação está em levantamento feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que mapeou a tramitação de 27 acordos internacionais firmados pelo Brasil entre 2003 e 2017.

A avaliação da CNI é que o prazo gasto com a burocracia é muito longo e impede que o setor produtivo se beneficie rapidamente de acordos de livre comércio, facilitação de investimentos e tratados para acabar com a dupla tributação.

Dos de 27 acordos internacionais mapeados, 18 foram promulgados até o momento. Os outros nove passaram pelo Congresso e aguardam o decreto presidencial. Fase que, em média, leva um ano, de acordo com a CNI.


Deprecated (16384): Accessing `here` as a property will be removed in 4.0.0. Use request->getAttribute("here") instead. - /home/amanha/www/src/Template/Posts/view.ctp, line: 173 You can disable deprecation warnings by setting `Error.errorLevel` to `E_ALL & ~E_USER_DEPRECATED` in your config/app.php. [CORE/src/Core/functions.php, line 311]/posts/view/4668" data-widget-id="AR_1" data-ob-template="RevistaAmanha">

leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: