Inventsys abre empresa na Suíça

A unidade foi criada a partir do capital de investidores locais

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Inventsys abre empresa na Suíça

A gaúcha Inventsys anunciou a abertura de uma empresa em Lenzburg (foto), na Suíça. A unidade, chamada de Inventsys Schweiz AG, foi criada a partir do aporte de capital de investidores locais. Entre eles está a SWL Energie AG, um dos clientes da Inventsys no país, que fornece energia, água e gás para cidades suíças. "Após 18 meses desde a primeira vez que pisamos na Suíça, é muito animador olhar para trás e ver que fizemos um bom trabalho", afirma Mário Verdi, fundador da Inventsys. 

A empresa de Porto Alegre, que fornece o sistema de gestão de patrimônio Citysys, iniciou o contato com o país europeu em 2015, quando a companhia foi apontada como uma das 15 melhores soluções de smart cities do mundo pelas equipes dos laboratórios de pesquisa da IBM Global. O reconhecimento chamou a atenção do Swiss Business Hub, departamento de negócios do Consulado da Suíça em São Paulo. Ao visitar o país, no ano passado, Verdi fechou um contrato de representação  com a Solution Broker, de Zurich. 

O sócio e também fundador Henrique Haas passará um período de seis meses no país para preparar uma equipe técnica que assumirá algumas responsabilidades ligadas à infraestrutura e apoio técnico a área comercial. “Queremos estar presentes no momento da expansão da base de clientes para garantir uma implantação tranquila e já aproveitar para preparar a equipe local para a possível adoção em escala de nossa plataforma no mercado Europeu”, projeta Haas.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: