AMANHÃ lança livro sobre as marcas de sucesso do PR

Lançamento de “The Mind of The Tops” contou com líderes empresariais

Da Redação

redacao@amanha.com.br

AMANHÃ lança livro sobre as marcas de sucesso do PR

A FTD Arena Digital da PUCPR recebeu o lançamento do livro The Mind of The Tops nesta quarta-feira (20), em Curitiba. A publicação, produzida pelo Instituto AMANHÃ, em parceria com a universidade, reúne a trajetória de sucesso de 12 grandes empresas paranaenses que se destacaram no prêmio Top of Mind Paraná nos últimos 20 anos.

A obra traz cases de sucesso que retratam desde companhias de origem imigrante até cooperativas, e multinacionais que se identificaram com o Paraná. O método para a produção do livro partiu de entrevistas com presidentes, herdeiros, gestores e funcionários e, ao final de cada história, apresentou uma análise técnica, com destaque para os principais aspectos da construção de marca e branding de cada uma das organizações.

Para o presidente do Grupo AMANHÃ, Jorge Polydoro, esse trabalho contribui para que as comunidades empresariais percebam a importância cada vez mais tangível das companhias. “Esta é uma obra de informação compartilhada. Temos um conjunto de organizações que vale a pena ser estudado, pois uma marca gera valor para a outra”, avaliou.

O pró-reitor acadêmico da PUCPR, José Casela, destacou a importância das histórias apresentadas no livro como exemplos de superação para jovens empreendedores. “Devemos nos inspirar em empresas que, apesar das dificuldades e particularidades, foram além da capacidade de realizar sonhos e superar desafios. Estas são marcas tão poderosas que são capazes de consolidar identidades”.

O livro narra fusões, saltos inovadores, pontos críticos, entre outros assuntos que o tornam uma ferramenta de ensino, segundo a professora e diretora de Relacionamento da PUCPR, Silvana Hastreiter. “São insumos que serão perpetuados nos conceitos de aprendizagem da Universidade e usados como exemplos na sala de aulas”, ressaltou.

Após apresentação do método para a elaboração do livro, os convidados participaram de sessão de autógrafos com os representantes de cada empresa retratada na publicação. Para adquirir a publicação, entre em contato com a AMANHÃ pelo fone 51 3230.3508, ou pelo email nara@amanha.com.br.

 

CRITÉRIO DE SELEÇÃO
A escolha das empresas que integram o The Mind of The Tops considerou sua recorrência no ranking Top of Mind Paraná, levantamento da Revista AMANHÃ que revela as marcas mais lembradas pelo público. A pesquisa, pioneira no Brasil, teve início no Rio Grande do Sul em 1991, e a primeira edição paranaense há exatos 20 anos.

INSTITUTO AMANHÃ
Braço executivo e empresarial do Grupo AMANHÃ, o Instituto atua na realização de eventos e na elaboração de publicações especiais. O livro “The Mind of the Tops”, o Fórum Cenários de AMANHÃ, o Painel Brasil de AMANHÃ, e o Guia da Sustentabilidade, estão entre alguns dos projetos mais importantes que levam o selo da organização.

CONFIRA AS 12 EMPRESAS QUE ESTÃO NO LIVRO:

 

COAMO

COPEL

GRPCOM

GRUPO THÁ

NEW HOLLAND

NISSEI

GRUPO BOTICÁRIO

PETROBRAS

PUC PR

RENAULT

SPAIPA

ZANLORENZI


leia também

comentarios




Luiz Carlos da Silva Oliveira

Parabéns pela publicação do livro. Sucesso!!!

Comentar

Adicione um comentário: