C. Vale inaugura maior abatedouro de peixes do país

Cooperativa paranaense investiu R$ 110 milhões na unidade

Da Redação

redacao@amanha.com.br

C. Vale inaugura maior abatedouro de peixes do Brasil no dia 20 de outubro

Uma solenidade com 6 mil convidados vai marcar a inauguração do abatedouro de peixes (foto) da C. Vale na sexta-feira (20). A cerimônia acontecerá nas proximidades da fábrica de rações, no parque industrial, em Palotina (PR). O evento também vai marcar os 20 anos do frigorífico de frangos que, atualmente, processa 540 mil aves por dia.

A planta tem 10 mil metros quadrados e deverá abater 75 mil tilápias por dia até o final do próximo ano. O empreendimento vai significar a abertura de 450 novos postos de trabalho. A cooperativa paranaense investiu R$ 110 milhões no abatedouro, que começou a ser construído em dezembro de 2016.

A fábrica de rações que vai fornecer o alimento aos peixes entrou em operação em agosto. A indústria foi construída com tecnologia suíça, norte-americana e brasileira, e terá capacidade de produção de 200 toneladas por dia. A estrutura física foi construída para permitir o triplo da produção.


Deprecated (16384): Accessing `here` as a property will be removed in 4.0.0. Use request->getAttribute("here") instead. - /home/amanha/www/src/Template/Posts/view.ctp, line: 173 You can disable deprecation warnings by setting `Error.errorLevel` to `E_ALL & ~E_USER_DEPRECATED` in your config/app.php. [CORE/src/Core/functions.php, line 311]/posts/view/4646" data-widget-id="AR_1" data-ob-template="RevistaAmanha">

leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: