Para fazer guaraná em casa

Acordo entre Whirlpool e Ambev lança um produto sem similar no mundo. Produção do aparelho será em Joinville

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Para fazer guaraná em casa

Um aparelho que tem o tamanho de um purificador de água e que vai mudar a forma de se consumir bebidas começa a ser produzido na unidade da Whirlpool em Joinville (SC), onde está o parque fabril da Brastemp. A criação da máquina Brastemp B. Blend já havia sido anunciada no ano passado, em comemoração aos 60 anos da Whirlpool, mas agora, a partir de uma joint venture com a Ambev, a companhia começa a comercializar – inicialmente apenas para São Paulo - o que define como “a primeira plataforma de bebidas em cápsula all-on-one” do mundo.

O marco inicial da joint venture é um acordo para que o Guaraná Antarctica, que pertence a Ambev, seja vendido em cápsulas e possa ser preparado na máquina B.blend, capaz de transformar cápsulas em bebidas quentes, geladas, com ou sem gás. Dentro de casa, em uma mesma plataforma, o aparelho pode produzir 10 tipos de bebidas em mais de 20 sabores diferentes. Ao toque de um botão, apenas, a tecnologia identifica automaticamente a bebida e a prepara para o consumo.

                As vendas da B.blend iniciam com um pacote especial, chamado B.blend Experience, voltado aos primeiros 500 compradores da máquina. O conjunto com a máquina e um pacote com 100 cápsulas custa R$ 3.499. No entanto, as vendas estão restritas às regiões de São Paulo e Campinas e ainda não há previsão de abertura da comercialização para outras regiões.

                “O foco é garantir a melhor experiência dos consumidores com a nossa plataforma de bebidas, que poderão desfrutar dos benefícios exclusivos do programa B.blend Experience, como o recebimento em primeira mão dos sabores que serão lançados em 2015 e convites para eventos de co-criação de novas bebidas”, explica Thiago Nori, CEO da joint venture B.blend Máquinas e Bebidas S.A. Ambev e Whirlpool possuem 50% de participação cada na joint venture. 

 



leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: