Artecola inaugura nova planta na Colômbia

Operação faz marca projetar crescimento de 10% no país

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Artecola inaugura nova planta na Colômbia

A Artecola Química inaugura na quarta-feira (18) uma nova operação industrial na Colômbia. Será a planta de adesivos (foto) mais moderna de toda a América Latina, e irá abastecer os mercados do Peru, Equador, Panamá, Bolívia, Caribe e a própria Colômbia, entre outros países. A unidade está localizada no Parque Industrial San Jorge, na cidade de Mosquera, vizinha a Bogotá. A nova fábrica possibilita ampliar de imediato em 10% a participação da empresa no mercado, que é de 20% na Colômbia e 7% em nível regional (do México ao Brasil). 

A ampliação da Artecola Química no país leva em conta seu perfil de atuação internacionalizada. “A Colômbia oferece uma localização geográfica ideal para exportar. Além disso, a fabricação local se torna necessária pela geografia interna e demografia do país, o que justifica o investimento”, destaca Eduardo Kunst, presidente da companhia. Hoje a Artecola está presente com operações no México, Chile, Argentina e Peru, além do Brasil e Colômbia, onde o novo investimento irá substituir a planta atual, também localizada em Mosquera. 

Durante a trajetória para chegar a esse estágio, a empresa contou com apoio do Programa de Internacionalização desenhado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Identificada na região andina com o nome Pagatex Artecola, a empresa detém marcas expressivas, como Pegadit, Supercryl, Carpincol MR 60, PL 285, Artemelt e Regia, além de um portfólio que chega a 900 referências para madeira, couro e calçados, rotulagem, embalagem, artes gráficas e automotivo. A nova planta na Colômbia também irá reforçar o posicionamento da Pegatex Artecola no mercado, com melhores serviços e prazos de entrega. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: