Tasting elege espumante moscatel rosé como o melhor

Mais de 50 apreciadores avaliaram seis produtos na sede da Peterlongo, em Garibaldi

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Tasting da Peterlongo com consumidores elege espumante moscatel rosé como o melhor

O Tasting Peterlongo teve sua primeira edição no sábado (13) reunindo mais de 50 pessoas numa degustação às cegas na sede da vinícola, em Garibaldi (RS). O projeto tem como objetivo saber quais as impressões dos consumidores em relação a seis rótulos que foram submetidos à apreciação do público (veja mais detalhes clicando aqui e aqui). 

Cada um dos seis produtos foi degustado às cegas por todos os participantes ao mesmo tempo. As notas foram registradas por cada degustador em uma ficha de degustação que segue os padrões da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). Ao final, essas fichas foram recolhidas e as notas computadas. 

Entre os colocados à prova, dois ainda não estão no mercado. Trata-se dos vinhos Armando Memória Touriga Nacional e Armando Memória Teroldego, ambos com previsão de chegar à mesa do consumidor em fevereiro. Completaram a degustação o Armando Memória Tannat e o Terras Sauvignon Blanc, além dos espumantes Presence Brut e Presence Moscatel Rosé.  A degustação demonstrou que os espumantes são os preferidos dos apreciadores. 

O mais pontuado entre os avaliadores foi o Presence Moscatel Rosé com 92 pontos, seguido pelo Presence Brut com 86 pontos. Os vinhos Armando Memória Teroldego e Touriga Nacional e o Terras Sauvignon Blanc vieram na sequência com 85 pontos e o Armando Memória Tannat com 84 pontos. O resultado foi considerado positivo pela empresa, tanto que a segunda edição do Tasting Peterlongo já está sendo organizado pela vinícola.


leia também

Ainda sobre vinhos e consumidores - Foi uma grata surpresa saber que a Dunamis foi pioneira em envolver leigos na avaliação de seus produtos

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: