Spa do Vinho investirá R$ 5 milhões em revitalização

Empresas parceiras da Harvest em seus vários empreendimentos no Sul também apoiarão a nova conceituação do hotel

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Spa do Vinho, em conjunto com empresas parceiras no Sul, investirá R$ 5 milhões em revitalização

Ao completar uma década, o Spa do Vinho Autograph Collection Hotel (foto) passará por uma ampla revitalização a partir de outubro. A renovação do mais completo empreendimento de enoturismo do Brasil receberá um aporte de R$ 5 milhões. O hotel está inserido dentro de um Condomínio Vitivinícola situado na principal região produtora de vinhos brasileiros, a Serra Gaúcha, no coração do Vale dos Vinhedos, que possui Denominação de Origem (D.O.) desde 2012. A reforma será feita ao longo de um ano, em áreas que serão paulatinamente isoladas, garantindo que todos os serviços do hotel permaneçam ativos e sem qualquer prejuízo aos hóspedes. O planejamento é comemorar o próximo aniversário, em setembro de 2018, em um empreendimento inteiramente remodelado. 

A ambientação original do Spa do Vinho foi inspirada na cultura da imigração italiana no Vale dos Vinhedos. “Há dez anos, esta região estava sendo descoberta pelos amantes do vinho e era necessário reforçar as tradições locais, contar a história da nossa vitivinicultura. Passada uma década, nosso visitante agora é mais experimentado e exigente, busca experiências sensoriais que lhe permitam absorver a cultura do Vale dos Vinhedos, imergir no universo do vinho e levar para casa impressões próprias e inesquecíveis”, explica Deborah Villas-Bôas Dadalt, a sócia-presidente da Harvest, operadora do Spa do Vinho, e também responsável pela direção do hotel.  

A revitalização será feita em conjunto com várias sócias-investidores, entre elas, SCA, Meber, CBP e Topema. Empresas parceiras da Harvest em seus vários empreendimentos no Sul do país também apoiarão a nova conceituação do hotel, como Tramontina, Döhler, Teg Portas, Schipper, Pavanny e B-Contract. “Manteremos a tradição de ser um verdadeiro cartão de visitas para cada uma das grifes, recebendo constantes visitas de arquitetos e consultores do setor para conferir o que há de excelência em termos de implantação hoteleira”, relata Aldemir Dadalt, presidente da HSul e da Prisma Engenharia, empresas do Grupo Harvest que também contribuirão com as obras. Dadalt observa que os empreendimentos hoteleiros de bandeiras internacionais são renovados a cada sete anos. 

Dentre as premissas adotadas pela direção do Spa do Vinho para os projetos da nova ambientação, a principal é a fidelidade à cultura da região e ao universo do vinho. As várias peças clássicas e móveis que remetem o hóspede à época da colonização serão mantidas, assim como as características toscanas da construção que se tornou ícone na paisagem do Vale dos Vinhedos. “Nosso projeto busca revitalizar o hotel, mantendo, porém, a identidade e o alto padrão de instalações que conquistaram clientes e hóspedes ao longo de desses dez anos. Os ambientes ganharão contemporaneidade através de novas cores, revestimentos, mobiliário e equipamentos, mas a linha harmônica que define o estilo clássico do hotel será absolutamente mantida”, detalha Deborah. A ideia é intensificar a percepção sensorial aos hóspedes e clientes. “Sabemos exatamente o que as pessoas esperam encontrar num ‘luxury hotel’ instalado em meio a vinhedos produtivos. Nosso público valoriza muito mais a autenticidade do que a ostentação, exige extremo conforto, personalização nas instalações e, acima de tudo, ambientes acolhedores e relaxantes”, revela.  

Autograph Collection
Desde 2010, o Spa do Vinho é membro do selo Autograph Collection, um distintiva coleção de propriedades eleitas pelo grupo Marriott International como capazes de oferecer aos hóspedes uma experiência única, autêntica e de alto padrão. A filiação à maior rede mundial de hotelaria é estratégica para o empreendimento, pois permite visibilidade global e facilidade de acesso a todos os canais de distribuição mundial do segmento, como Expedia, Travelocity, Booking e Hotel.com. 

Outra vantagem de pertencer a um grupo como a Marriott é o apoio operacional, que garante aos seus hotéis estarem sempre alinhadas às melhores práticas hoteleiras internacionais, desde a gestão de recursos humanos, auditorias administrativas, capacitação de equipes até as normas de segurança. Há auditorias constantes, seja através da integração de sistemas operacionais, seja através de consultores como clientes ocultos. “Recebemos da Marriott estas avaliações e sugestões de melhorias que são imediatamente analisadas e implementadas pelas nossas equipes. São ferramentas valiosíssimas para um hotel deste porte, que congrega várias áreas de negócios como spa, eventos, restaurantes, adega, cave e a própria hospitalidade”, avalia Karina Licks, gerente geral do Spa do Vinho. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: