Eis as 15 cidades “amigas da internet” do Sul

Ranking da Teleco aponta Cascavel como a líder na região

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Cascavel, no Oeste do Paraná, é a líder na região, seguida por Curitiba e Canoas no ranking "Cidades amigas da internet", da Teleco

Cascavel (foto), no Oeste do Paraná, foi considerada pela consultoria Teleco como cidade mais bem preparada do Sul para a expansão dos serviços de telecomunicações. Na região, 15 municípios ganharam destaque. Cascavel, que tem a quinta posição em âmbito nacional, fica à frente até mesmo da capital Curitiba. O Paraná e o Rio Grande do Sul têm seis representantes no ranking, enquanto Santa Catarina possui três. A melhor cidade gaúcha é Canoas e Blumenau lidera entre os municípios catarinenses. No Brasil, a líder é Uberlândia, em Minas Gerais (veja a lista completa do Sul ao final desta reportagem). 

O estudo “Cidades amigas da internet” tem como principal objetivo identificar, dentre os 100 maiores municípios brasileiros, aqueles que mais estimulam a oferta de serviços de telecomunicações, por meio da elaboração de políticas e ações públicas que incentivem e facilitem a instalação de infraestrutura necessária à expansão de serviços de telecomunicações, bem como os municípios que ainda não adotaram as políticas necessárias. 

“Este trabalho permite que os municípios verifiquem o seu status e identifiquem os pontos que requerem aprimoramentos. Para a composição do ranking são avaliadas as restrições, burocracia, prazo e onerosidade para a implantação de Estações de Rádio Base (ERBs) e Redes (subterrâneas ou aéreas)”, explica a Teleco em seu site (clique aqui para ver o ranking completo). 

 

Pos. Sul

Pos. Brasil

Cidade

UF

1

5

Cascavel

PR

2

12

Curitiba

PR

3

21

Canoas

RS

4

28

Pelotas

RS

5

33

Blumenau

SC

6

36

Gravataí

RS

7

37

Joinville

SC

8

52

Florianópolis

SC

9

54

Ponta Grossa

PR

10

56

São José dos Pinhais

PR

11

65

Caxias do Sul

RS

12

69

Porto Alegre

RS

13

70

Santa Maria

RS

14

89

Maringá

PR

15

90

Londrina

PR



leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: