Garage Vinhos inaugura loja em Curitiba

O empreendimento chega na capital paranaense com mais de 160 rótulos

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Garage Vinhos inaugura loja em Curitiba

Oferecer aos curitibanos vinhos gastronômicos exclusivos no Brasil, selecionados diretamente em 15 vinícolas familiares da Argentina, Chile, Portugal, Espanha e Itália, que se destacam pela personalidade marcante e pela excelente relação qualidade-preço. Com esse objetivo, acaba de desembarcar na capital paranaense a Garage Vinhos (foto), loja da importadora e distribuidora Bodegas, que atua há mais de 13 anos no país. 

Instalada no bairro Batel, mais exatamente na Rua Teixeira Coelho, 182, a unidade curitibana da Garage é a terceira da marca no país e a primeira fora da cidade de Porto Alegre (RS). O empreendimento tem em seu catálogo mais de 160 rótulos, selecionados diretamente nas vinícolas em um processo minucioso. Os vinhos disponíveis na loja fazem parte de um portfólio exclusivo da Bodegas, que leva em consideração identidade, história e, principalmente, qualidade dos rótulos. 

“Nosso critério de seleção está sedimentado na escolha dos parceiros produtores: famílias viticultoras tradicionais que compartilham conosco a arte e a paixão, que conhecem e trabalham a terra seguindo sua tradição e conhecimento dos processos naturais de elaboração, sem abrir mão dos avanços tecnológicos das práticas enológicas. Ou seja, os nossos vinhos expressam as diferentes regiões e suas particularidades e possuem identidade própria – algo que está se tornando raro hoje em dia devido à massiva presença dos chamados flying winemakers [enólogos que dão consultoria a diversas vinícolas ao redor do mundo] e seus vinhos padronizados”, explica Abel Blumenkrantz, executivo de expansão da Garage Vinhos. 

Na Garage, os curitibanos terão a oportunidade de encontrar rótulos de vinícolas como Bodegas D. Mateos (Espanha), Convento Oreja (Espanha), Quintas de Tourais (Portugal), Encostas de Estremoz (Portugal), Fattoria Castelvecchio (Itália), Casas del Toqui (Chile), Viñedos Villaseñor (Chile), Bodega Barberis (Argentina), Las Perdices (Argentina) e Finca La Anita (Argentina). Os preços dos vinhos, disponíveis em garrafas de 375ml, 750ml e 1,5l, variam entre R$ 26,95 e R$ 450. Pensando na democratização do vinho, a Garage trabalha com descontos progressivos para compra de mais de uma garrafa.

“Queremos que a Garage se transforme em um ponto de encontro dos amantes de vinhos em Curitiba, uma cidade que tem se destacado muito quando falamos em gastronomia e, também, da cultura do vinho. Queremos que cada vez mais pessoas tenham acesso a esse universo, pois acreditamos que a democratização do acesso à bebida é fundamental para a consolidação e expansão do mercado”, acredita Blumenkrantz. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: