Duas ações que ganham com a visita da China ao Brasil

Acordos entre os países podem beneficiar empresas nacionais

Por Infomoney

Duas ações que ganham com a visita da China ao Brasil

O primeiro-ministro chinês Li Kenqiang esteve no Brasil acompanhado de comitiva e anunciou, nesta terça-feira (20), cerca de 30 acordos empresariais com investimentos na casa de US$ 53 bilhões em negócios em ferrovias, energia elétrica, carne bovina e aviação. Assim, o analista do blog WhatsCall, Pedro Galdi afirma que esse pode ser um bom momento para comprar duas ações: Embraer e JBS.

Em relação à Embraer, o analista afirma que o governo chinês havia firmado um compromisso em julho de 2014, quando o presidente da China, Xi Jinping esteve no Brasil em vista de estado, para adquirir 60 aeronaves da companhia para a Rianjin Airlines e a ICVC International Leasing.

Nessa fase, o esperado é a oficialização de encomendas de 22 aeronaves E-190. “Como o preço da ação da Embraer reflete novas encomendas e evolução da carteira de pedidos, esperamos que este evento possa ser um vetor positivo para a ação nesta semana”, relata o especialista. Além disso, a expectativa de um dólar mais caro também favorece a empresa.

A JBS, por sua vez, pode se beneficiar dos acordos que o primeiro-ministro chinês deve assinar extinguindo a proibição da exportação de carne bovina brasileira à China. “Acreditamos que investidores precifiquem nas ações de exportadoras de carne bovina como a JBS”, escreve Galdi.

Contudo, os volumes contratados ainda não são conhecidos. A companhia, assim como a Embraer, tende a se beneficiar de uma potencial valorização do dólar frente ao real.



leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: