Copel coordenará escritório do Pacto Global no Sul

Meta do programa da ONU é buscar soluções para os desafios urbanos

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Copel coordenará escritório do Pacto Global da ONU na região Sul

A Copel foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para coordenar o escritório do Programa Cidades do Pacto Global na Região Sul do Brasil. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22), em Nova York, durante a Cúpula de Líderes do Pacto Global (foto). O presidente da Companhia, Antonio Guetter, recebeu a notícia ao lado do reitor da Universidade de São Paulo (USP), Marco Antonio Zago, entidade que será responsável pelo escritório que vai representar o Brasil e a América Latina.

A carta de interesse em coordenar o escritório regional do Pacto Global foi entregue por Guetter ao chefe do Programa Cidades, Michael Nolan, também nesta sexta, durante a inauguração do escritório da entidade em Nova York, e teve resposta positiva. “Eles conhecem o trabalho da Copel e acreditam na força que temos para realizar e intermediar questões importantes. Queremos colaborar no cumprimento da agenda 2030 da ONU, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, afirmou Guetter. O escritório será coordenado pelo diretor jurídico e de relações institucionais da Copel, Cristiano Holtz.

A proposta do Programa Cidades é estabelecer parcerias multissetoriais envolvendo governo, empresas, sociedade civil e universidades para desenvolver projetos inovadores e buscar soluções para os desafios urbanos. Todos os projetos devem contemplar as dimensões sociais, econômicas, ambientais, político-institucionais e culturais. A iniciativa iniciou em Melbourne, na Austrália, e o escritório de Nova York é o segundo a ser inaugurado. O do Brasil será o terceiro.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: