Inovação + experiência de vida = propósito

Esta é a proposta do Desafio Melhora Caxias, mas deveriam fazer parte das ações de todos os municípios

Por Martin Henkel

Desafio Melhora Caxias coloca a terceira idade em evidência

E se inovação e tecnologia se somassem à experiência de vida? Esta é a proposta do Desafio Melhora Caxias, mas deveriam fazer parte das ações de todos os municípios. Os temas são sociedade e responsabilidade social sob a ótica da segurança, inserção social e desigualdade social. Quando o assunto é o trânsito, os transportes alternativos, a mobilidade, a acessibilidade e a educação ganham destaque. Outro bloco temático trata das cidades sustentáveis, onde o consumo e a produção responsável, lixo e reciclagem e energias alternativas e renováveis são pontos de discussão. 

Uma visão pioneira como tudo o que a comunidade caxiense tem feito nas últimas décadas. Desta vez acrescentando um, nada pequeno, detalhe. A experiência de vida de “quem já viveu a mudança e jamais deixa de mudar”. Ou seja, uma ressignificação da maturidade que deve ser propagada. 

As cidades têm muito a ganhar quando dão espaço, caminhos, oportunidades e são receptivas ao grupo etário que mais cresce no país – os 60+. Eles querem ser entendidos, atendidos e usufruir do seu momento com prazer. É um mercado rico que busca novas experiências e está só aguardando que a ficha caia para marcas, produtos e serviços. 

Veja abaixo o vídeo feito especialmente para desafiar o cidadão sênior a fazer uso da sua voz. O Desafio Melhora Caxias é uma bela ação do CDL Jovem Caxias do Sul e onde terei a honra de apresentar a palestra “Longevidade – Impactos e Oportunidades” na próxima terça-feira (26) na sede da entidade. Acompanhe, a seguir, o vídeo da campanha.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: