Stara é reconhecida Melhor Cliente Referência SAP

Empresa estuda tecnologia para gerenciar colheita em tempo real

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Stara é reconhecida como Melhor Cliente Referência SAP

A fabricante de máquinas agrícolas Stara (foto), que mantém uma parceria com a SAP, foi reconhecida pela multinacional alemã como o Melhor Cliente Referência da marca no país. A homenagem foi feita durante a 21ª edição do SAP Forum, em São Paulo (SP), nos dias 12 e 13 de setembro. "Essa premiação reconhece a Stara como a maior referência em SAP no país. Estamos sendo vistos no mercado não só como uma empresa que divulga inovação, mas como uma empresa que realmente faz inovação e colabora com outras empresas. Esse reconhecimento leva a Stara para lugares onde ela nunca esteve, onde as pessoas ainda não haviam tido contato com a nossa marca. Somos referência nacional e até mundial em inovação e no uso de ferramentas inovadoras", comenta Rafael Costa, gerente de TI da Stara, que participou do fórum. 

Um dos objetivos da Stara, em conjunto com a SAP, é conectar as máquinas com o ERP [ou Enterprise Resource Planning, software que integra todos os dados e processos de uma organização em um único sistema] instalado nas fazendas. Desse modo, é possível gerenciar a colheita em tempo real, por exemplo. Não sem razão, o prêmio reconhece o DNA inovador da Stara, que vem ao longo dos anos inovando em produtos, processos e tecnologias. "Hoje nosso principal case de inovação está relacionado à Internet das Coisas. Mas isso é só um caminho para inovarmos. Daqui a 10 anos, talvez não se fale mais em Internet das Coisas, mas haverá outro tipo de tecnologia inovadora e nós continuaremos inovando porque isso faz parte da Stara", destaca Costa. A empresa de Não-Me-Toque (RS) também teve sua vocação inovadora reconhecida pela pesquisa Campeãs de Inovação, iniciativa pioneira de AMANHÃ que passou a adotar metodologia do Gimi Institute aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston, nos Estados Unidos. A companhia ficou em 14º lugar entre as 50 companhias mais inovadoras do Sul, além de conquistar, também, a liderança no setor de Máquinas Agrícolas (leia mais detalhes aqui). 

No SAP Forum, a Stara também apresentou o seu case de coinovação. "Em 2015 a Stara participou do InnoWeks, evento de inovação realizado pelo SAP Labs Latin América onde desenvolvemos um projeto de coinovação que conecta as informações da Telemetria Stara com o sistema ERP da SAP. A Stara foi a primeira empresa de grande porte a participar desse projeto, abrindo portas para outras empresas nos anos seguintes. Esse case foi apresentado durante o SAP Forum Brasil, dando uma amostra da nossa inovação, assim como a nossa experiência com outras ferramentas da SAP", lembra Costa. 

leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: