Instituto AMANHÃ promove segunda edição do LIDERARH

José Galló, CEO da Lojas Renner, palestrou em Porto Alegre

Da Redação

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Instituto AMANHÃ promove segunda edição do LIDERARH. José Galló, CEO da Lojas Renner, palestrou em Porto Alegre

O Instituto AMANHÃ promoveu na quinta-feira (14), na sede da Lojas Renner, em Porto Alegre (RS), a segunda edição do LIDERARH 2017. O encontro reuniu a alta direção da área de Recursos Humanos de companhias da Região Metropolitana na sede da Lojas Renner. O evento foi especialmente desenhado para oportunizar troca de experiências sobre liderança orientada para resultados e enfrentamento de crises. A atividade é desenvolvida em duas etapas: “O Líder no Comando”, uma palestra do CEO de uma grande empresa nacional, e a apresentação de um case de condução de equipes. Esta edição tem os patrocínios da IMED, instituição de ensino com campi em Passo Fundo e Porto Alegre, e da Unimed-RS. A Senior também apoia o evento, tendo em vista que a companhia oferece várias tecnologias no campo de recursos humanos como softwares para administração de pessoal, acompanhamento de políticas de remuneração e gestão de talentos. 

José Galló, presidente da Renner, lembrou aspectos que marcaram, nas últimas décadas, a afirmação da Lojas Renner até se transformar na grande operação de varejo de moda no Brasil e ensaiar uma trajetória internacional a partir da festiva entrada no Uruguai, semana passada. Bateu pesado na tecla do posicionamento. Um dos mantras que a companhia segue é “Não nos deixeis cair em tentação” – a tentação de ceder às novas ideias que, embora tenham o mérito de provocar e induzir inovação, carregam em si o risco de retirar a empresa do eixo estratégico que ela elegeu. “Não se pode pretender ser bom ou ser o melhor em tudo. Escolha um posicionamento, e trate de ser o melhor naquele caminho que foi traçado.”

Esse filosofia não compromete, em absoluto, a criatividade e a ousadia. Galló, que dá nome ao auditório no qual foi realizada a segunda edição do LIDERARH, lembrou a criação do encantômetro – dispositivo de pesquisa de satisfação do cliente colocado na saída das lojas para que o cliente registre se ficou satisfeito ou não com a experiência de compra na Renner. “Os livros de referência sobre marketing falam em satisfazer o cliente. Eu não via, nestas obras, nada sobre fazer algo que considero ainda mais importante que a satisfação do cliente. É exceder suas expectativas, ir além. Foi por isso que criamos o encantômetro, e adotamos esta filosofia”, lembrou Galló, já objeto de reportagens, inclusive em AMANHÃ , que o denominam de “O encantador de clientes”.

A diretora de RH da Renner, Clarice Martins Costa, deu continuidade à apresentação do Case Lojas Renner detalhando todos os programas, ações e ferramentas gerenciais utilizadas pela empresa para formar, capacitar e treinar profissionais de alta performance. Explicou que a Renner estabelece com clareza as regras do jogo para que cada um construa sua carreira segundo seus merecimentos. “Damos a mesma escada a todos, de modo que cada um possa subir conforme seus talentos, esforços e resultados”, ilustrou Clarice, que também mostrou como a Renner se prepara para formar líderes e sucessores afinados com o que há de mais importante na organização – “nossos valores”. 


Da esquerda para a direita: Clarice Martins Costa (Renner); abertura com o diretor geral da IMED, Eduardo Capellari, e participantes

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