Itaú, Bradesco e Santander disputam HSBC Brasil

Colunista afirma que BTG Pactual e bancos estrangeiros saíram da negociação

Por Infomoney

Itaú, Bradesco e Santander disputam HSBC Brasil

Segundo informações da coluna Radar Online, da Veja, de Lauro Jardim, a disputa pelos ativos do HSBC Brasil segue, mas o BTG Pactual teria saído do páreo.

Os três maiores bancos do país, Itaú Unibanco, Bradesco e Santander Brasil, são os que seguem no páreo pela disputa da compra do controle das operações nacionais do banco britânico.

Segundo a coluna, o banco BTG teria desistido de fazer uma oferta pela aquisição da operação brasileira do banco, enquanto investidores estrangeiros, em especial chineses, também estariam fora das negociações, ao contrário do que se especulava no mercado financeiro nos últimos dias. Os rumores de que o HSBC venderia suas operações no Brasil começaram no mês passado e vem agitando o mercado desde então. Em relatório do começo do mês, o Deutsche Bank destacou estimar um valuation potencial dos ativos do banco de R$ 10 bilhões a 14 bilhões e viu que faria mais sentido para o Santander Brasil comprar parte das operações do HSBC.

"Achamos que há menor necessidade do Itaú ou Bradesco para adquirir HSBC, como eles já têm franquias bancárias dominantes no Brasil", afirma.



leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: