Confiança da indústria avança 1,4 ponto em agosto

Houve alta do índice em 11 dos 19 segmentos avaliados

Por Agência Brasil

redacao@amanha.com.br

Confiança da Indústria avança 1,4 ponto em agosto, diz FGV

O Índice de Confiança da Indústria avançou 1,4 ponto em agosto, totalizando 92,2 pontos, segundo levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgado nesta terça-feira (29) em São Paulo. Houve alta do índice em 11 dos 19 segmentos industriais avaliados. 

O Índice da Situação Atual subiu 1,6 ponto para 90,0 pontos, o maior valor desde maio de 2014. Contribuiu para o resultado a melhor percepção sobre o nível dos estoques. A parcela de empresas que avaliam os estoques como excessivos caiu de 12,1% em julho para 10,8% em agosto, o menor percentual desde fevereiro de 2014.

Aumentou também o percentual de empresas que consideram o nível de estoques insuficiente: de 3,3% para 3,6% entre julho e agosto. Na avaliação da FGV, após piora consecutiva por quatro meses, as empresas continuam com estoques industriais indesejados em agosto.

O Índice de Expectativas aumentou 1,0 ponto e foi para 94,4 pontos. Contribuíram as melhores perspectivas para a produção nos três meses seguintes. O levantamento registrou alta na proporção de empresas prevendo produção maior de 29,1% para 34,2%. Aquelas que estimam produção menor passaram de 17,7% para 20,2% do total. Com o resultado, o indicador de produção prevista avançou 2,9 pontos, para 96,3 pontos. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada recuou 0,6 ponto percentual em agosto para 74,1%, nível próximo ao de junho e inferior à média no ano, de 74,5%.


leia também

Confiança da indústria atinge o melhor nível desde 2014 - A retomada do crescimento está mais consistente

Confiança da indústria recua e registra menor nível desde janeiro - O elevado nível de incerteza mantido por questões internas e externas tornam o cenário menos animador

Confiança da indústria tem sexta alta consecutiva - Empresários percebem melhora do ambiente de negócios

Prévia da confiança da indústria tem alta em março - Resultado revela melhora das expectativas dos empresários

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: