Instituto AMANHÃ promove primeira edição do LIDERARH

Leocádio Antunes Filho, CEO da Ipiranga, palestrou em Lajeado

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Instituto AMANHÃ promove primeira edição do LIDERARH 2017, em Lajeado

O Instituto AMANHÃ promoveu na quinta-feira (24), na sede da Bebidas Fruki, em Lajeado (RS), a primeira edição do LIDERARH 2017. O encontro reuniu a alta direção da área de Recursos Humanos de companhias da região do Vale do Taquari. O evento foi especialmente desenhado para oportunizar troca de experiências sobre liderança orientada para resultados e enfrentamento de crises. A atividade é desenvolvida em duas etapas: “O Líder no Comando”, uma palestra do CEO de uma grande empresa nacional, e a apresentação de um case de condução de equipes. O evento tem os patrocínios da IMED, instituição de ensino com campi em Passo Fundo e Porto Alegre; da Unimed-RS, além da Exal – Excelência em Alimentação.

O palestrante foi Leocádio Antunes Filho (foto), CEO da Ipiranga, terceira maior empresa brasileira em receita com faturamento bruto de R$ 68 bilhões em 2016. Com sede no Rio de Janeiro, a gigante brasileira da distribuição de combustíveis é liderada por Antunes há 15 anos, sendo um dos raros casos em que uma companhia muda de controlador e mantém o CEO escolhido pelos acionistas anteriores. A explanação de Leocádio contou com a contribuição do líder de RH da Ipiranga, Jayme Sippel, responsável pela implementação das políticas de gestão de pessoas.

Com 3 mil funcionários diretos, a companhia apresenta índice de satisfação de 74%,  enquanto a média das empresas em geral é de 65%. Porém, a preocupação da Ipiranga não se limita aos colaboradores. Além de oferecer cursos em sua universidade corporativa, a distribuidora também dá oportunidade para seus clientes. Somente no ano passado, foram mais de 36 mil que foram capacitados pela Escola de Varejo. “Além de incentivar o aprendizado contínuo, a capacitação de funcionários e clientes fortalece as competências do negócio”, entende Sippel.

O case de condução de equipes foi apresentado pela Fruki através de seu presidente Nelson Eggers, a diretora administrativa Aline Eggers e a gerente de RH da companhia Ana Herrmann. Conhecida nacionalmente por disputar com sucesso em seu território com as gigantes do setor de bebidas, a Fruki é uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul conforme o ranking de AMANHÃ e GPTW.

Da esquerda para a direita: Jayme Sippel (Ipiranga); Nelson Eggers (Fruki); abertura com o diretor geral da IMED, Eduardo Capellari; participantes e Aline Eggers (Fruki)

Patrocinadores:


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: