Fundos liderados pela Apax compram ThoughtWorks

O valor do negócio não foi revelado pelas empresas

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Fundos liderados pela Apax compram ThoughtWorks

Um grupo de fundos de investimento liderados pela Apax Partners comprou a ThoughtWorks, consultoria de desenvolvimento de software americana com uma presença importante no Brasil. A informação é do site Baguete, especializado no setor de TI. O valor do negócio não foi revelado. “A Apax Funds tem sido um fundo investidor líder nos setores de tecnologia, telecomunicações e serviços, tendo investido mais de US$ 11,3 bilhões desde 2008. No Brasil, a empresa é conhecida por ter comprado o controle da Tivit”, informa a publicação. 

“Criada em 1993, a ThoughtWorks tem entre seus fundadores Martin Fowler, um dos 17 signatários do Manifesto for Agile Software Development.  A ThoughtWorks chegou ao Brasil em 2010, abrindo uma operação no Tecnopuc, parque tecnológico da PUCRS, em Porto Alegre. Depois foram agregados São Paulo, Recife e Belo Horizonte. Ao todo, são 515 funcionários no país. O comando da companhia no país hoje é dividido por Caroline Cintra e Gabriela Guerra, duas profissionais oriundas da operação gaúcha”, detalha a reportagem do Baguete. 

A ThoughtWorks Brasil (assim como as operações de outros países) aparece com frequência entre as melhores empresas para trabalhar. A companhia, por exemplo, ocupa a terceira posição no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul, na categoria “médias empresas” – que têm entre 100 e 999 funcionários. A lista é publicada anualmente por AMANHÃ, em parceria com o GPTW. 


Deprecated (16384): Accessing `here` as a property will be removed in 4.0.0. Use request->getAttribute("here") instead. - /home/amanha/www/src/Template/Posts/view.ctp, line: 173 You can disable deprecation warnings by setting `Error.errorLevel` to `E_ALL & ~E_USER_DEPRECATED` in your config/app.php. [CORE/src/Core/functions.php, line 311]/posts/view/4425" data-widget-id="AR_1" data-ob-template="RevistaAmanha">

leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: