Grupo Gerdau emite nota sobre Zelotes

O caso segue em segredo de Justiça no STF

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Grupo Gerdau emite nota sobre Zelotes

O Grupo Gerdau (foto) emitiu nota na segunda-feira (21) para o Jornal das Dez, da GloboNews, tendo em vista a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a emissora, a companhia também será denunciada, pois teria sido favorecida em uma medida provisória, em troca de doações eleitorais. O caso, em segredo de Justiça, está sob a relatoria do ministro do STF Ricardo Lewandowski. 

"A Gerdau reitera que possui rigorosos padrões éticos na condução de seus pleitos junto aos órgãos públicos e reafirma que está, como sempre esteve, à disposição das autoridades competentes para prestar os esclarecimentos que vierem a ser solicitados", destaca o documento.

A PGR também denunciou o senador Romero Jucá (PMDB-RR). A peça foi encaminhada na última sexta-feira e acusa o senador de participação no esquema de fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Se o juiz acolher a denúncia oferecida, Jucá se tornará réu. A defesa de Jucá declarou que o inquérito não apontou indícios de prática de crimes.


leia também

STF rejeita denúncia contra Gerdau na Zelotes - Turma entendeu que não há provas na denúncia

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: