Top of Mind RS completa 25 anos

Prêmio do Grupo AMANHÃ é referência para estratégias de marketing

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Top of Mind RS completa 25 anos

Há um quarto de século, o prêmio Top of Mind Rio Grande do Sul da Revista AMANHÃ, promovido em parceria com a Segmento Pesquisas, realizava a primeira pesquisa espontânea de marcas do Brasil. Modelo de transparência e credibilidade, a amostragem é única, na medida em que alcança todos os perfis da população gaúcha, sendo referência para as companhias como instrumento de identificação de oportunidades e bússola para a criação de estratégias de marketing conectadas com o consumidor.

O prêmio contempla as marcas campeãs na lembrança do público em seis categorias: Grande Empresa do Rio Grande do Sul; Produtos; Serviços; Comunicação; Top Corporativo e Top Executivo. Entre as novidades desse ano, incluem-se as premiações para Instituição de credibilidade e Empresa em que gostaria de trabalhar, além de surpresas que serão reveladas na noite da cerimônia.

Segundo o presidente do Grupo Amanhã, Jorge Polydoro, o evento cresce a cada ano. “A pesquisa Top of Mind AMANHÃ promove  uma leitura do que está fazendo a cabeça do consumidor gaúcho e de forma muito fiel, pois é realizada em toda a dimensão do Rio Grande, revelando suas características. Nesta edição especial de 25 anos, faremos uma grande e memorável celebração”, afirma.

 

Método
A pergunta "Quando eu falo em...qual é a primeira marca que você lembra?" foi feita a mais de 1,2 mil pessoas de ambos os sexos, com idade entre 16 e 65 anos. O período registrado foi entre fevereiro e março de 2015, nas sete mesorregiões do estado, conforme distribuição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As 113 categorias contempladas revelam desde a marca mais lembrada de arroz, até universidade, time de futebol, farmácia, banco e site de busca na internet.

De acordo com a diretora da Segmento Pesquisas, Nádia Freire, alguns entrevistadores integram a equipe desde a primeira edição. “Temos um compromisso com a seriedade da pesquisa e construímos essa credibilidade com uma supervisão atenta e criteriosa. Ao longo destes 25 anos, conseguimos acompanhar o amadurecimento do mercado, que passou a se preocupar com a imagem da marca e a valorizar o marketing como ferramenta”, destaca.

Lançamento para a imprensa
O evento de lançamento que apresentará os resultados do Top of Mind RS em primeira mão será realizado no dia 28 de maio, das 9h às 11h, no Salão Nobre do Grêmio Náutico União, com um café da manhã direcionado à imprensa. O credenciamento deve ser feito até 23 de maio pelo e-mail: comunicasul@comunicasul.com.br ou (51) 3024-5289.

Festa de premiação
A cerimônia de premiação das empresas vencedoras do Top of Mind será realizada durante um jantar no dia 2 de junho, às 19h, no Salão de Festas do Grêmio Náutico União. O encontro reúne as mais importantes lideranças empresariais do Estado, além de imprensa, profissionais de marketing, colunistas e formadores de opinião.

Informações para adesão:
Paula Plácido – paula.placido@amanha.com.br ou (51) 3230.3519


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: