Campus Party ganhará versão paranaense

Pato Branco receberá versão Weekend da feira em outubro

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Pato Branco receberá versão Weekend da Campus Party em outubro

A Campus Party (foto), um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, chega pela primeira vez a Pato Branco, no Paraná. A Campus Party Weekend ocorrerá nos dias 14 e 15 de outubro, dentro da Inventum – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, que conta com a parceria de universidades, entidades e empresas e com a prefeitura do município.

“Os avanços do Parque Tecnológico de Pato Branco e a preparação das escolas com tablets, laboratórios de robótica, drones e ensino de programação apontam que a cidade está imersa na cultura digital. Exemplos consolidados como esse vão ao encontro dos objetivos da Campus Party de disseminar a necessidade de uma rápida transformação na educação, no trabalho e na relação do cidadão com o seu espaço”, afirma Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

Durante os dois dias, o evento terá cerca de 70 palestras nacionais e internacionais. A Open Campus terá ainda atividades com drones, espaço de robótica, oficinas Makers, simuladores, uma área Free Play, entre outros. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de promover novas experiências para a população de Pato Branco e do Estado. Tenho certeza de que esta primeira edição agregará ainda mais valor ao investimento tecnológico que a cidade já emprega na formação da sociedade em uma troca rica e gratificante entre todos envolvidos no evento”, complementa Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party.

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com mais de 475 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos e em 2017 terá edições em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul.

leia também

Campus Party debate cidades inteligentes - O conceito ainda é considerado novo no Brasil

Campus Party debaterá a substituição de empregos pela tecnologia - Em quatro décadas, 40% dos trabalhos formais, como conhecemos atualmente, serão dizimados

The Economist: Sul escapa dos danos da recessão - Reportagem afirma que região tem lições a ensinar ao resto do país

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: