Curitiba, a capital da cerveja artesanal

Cidade promove Festival da Cultura Cervejeira Artesanal entre 5 e 13 de agosto

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Curitiba promove Festival da Cultura Cervejeira Artesanal entre 5 e 13 de agosto

A  Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva) está preparando um dos maiores eventos do país voltados ao consumo da cerveja artesanal. O Festival da Cultura Cervejeira Artesanal será entre 5 e 13 de agosto, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. "Estamos nos preparando para um evento que, certamente, entrará no calendário nacional dos amantes e produtores de cerveja", destaca Anuar Tarabai, membro da comissão organizadora e diretor de marketing da Procerva.

O festival contará com palestras e visitas técnicas a cervejarias da região e experiências gastronômicas em grandes restaurantes. Os estabelecimentos farão noites temáticas promovendo a harmonização de pratos especiais com cervejas artesanais. A semana de imersão culminará com a realização de uma grande degustação, com mais de mais de 200 rótulos, no ProcervaFest nos gramados do MON. 

A produção das cervejas artesanais continua apresentando um crescimento consistente nos últimos cinco anos. Atualmente, o Brasil já conta com mais de 1.500 rótulos e mais de 300 cervejarias. O Paraná se destaca nesse cenário, pois concentra mais de 50 cervejarias e uma produção estimada em 6 milhões de litros por ano. O Estado tem acumulado um crescimento constante do setor e a estimativa da Procerva revela um acréscimo da ordem de 20% ao ano desde 2011. "Nesse mesmo período, as cervejarias do Paraná conquistaram 211 prêmios nacionais e internacionais, o que demonstra a qualidade da bebida produzida aqui", enaltece Tarabai. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: