Zanlorenzi firma parceria com vinícola argentina Fecovita

Companhia do Paraná amplia portfólio de vinhos finos importados

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Zanlorenzi firma parceria com vinícola argentina Fecovita

A Famiglia Zanlorenzi anunciou nesta sexta-feira (28) que incorporou ao seu portfólio dois rótulos da vinícola argentina Fecovita, localizada na região de Mendonza. A partir de agora, a companhia – que completa 75 anos de fundação em 2017 – passa a importar e distribuir em todo o Brasil as marcas Canciller e Toro Centenario (foto), elaborados a partir de uvas provenientes de Maipu, La Valle e Valle de Uco. Os dois novos rótulos são elaborados a partir das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot, Torrontés, Malbec, Syrah. Eles passam a integrar a linha seleção especial de vinhos finos importados da companhia paranaense, ao lado do La Playa e Rayun, frutos de parceria anterior firmada com a chilena Sutil Family Wines. 

O Toro Centenario chega ao Brasil nas versões Toro Centenario Malbec e Toro Centenario Cabernet Sauvignon. É um vinho com aromas intensos de frutas vermelhas, como o morango e a cereja, contrastando com toques de baunilha aportados pela madeira. Na boca são equilibrados, possuem boa estrutura e taninos redondos. O Canciller possui as variações Reserva Malbec e Cabernet Sauvignon, Blend I (Merlot, Syrah, Malbec), Blend IV (Tempranillo, Merlot, Cabernet Sauvignon), Blend VII (Bonarda, Syrah, Malbec) e Blend IX (Chenin, Torrontés, Chardonnay).  

“A Argentina desponta como o quinto maior país produtor do mundo e elabora vinhos de excelência devido aos baixos índices de chuva, amplitude térmica, solos com baixa fertilidade e altitude”, explica Teodósio Piedrahita.  o diretor comercial da Famiglia Zanlorenzi. A linha é uma homenagem à história e à paixão pela elaboração de vinhos na Argentina. “A valorização do terroir é a principal característica dos vinhos que apresentam aromas delicados de ameixas e framboesas com toques de especiarias, como cravo e pimenta. Na boca, são robustos, com grande volume e complexidade”, acentua Piedrahita.  

A base produtora da Famiglia Zanlorenzi está situada São Marcos (RS) e o polo industrial em Campo Largo (PR). Presente em todo o território nacional (bem como em diversos países da América Latina), possui um vasto portfólio de produtos, com 11 marcas e mais de 110 rótulos, que abrange quatro categorias de mercado: vinhos de mesa, vinhos finos nacionais e importados, espumantes e frisantes e sucos. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: