Fed mantém taxa de juros entre 1% e 1,25%

Decisão da autoridade monetária corresponde à expectativa do mercado

da Redação

redacao@amanha.com.br

Em decisão já esperada pelo mercado, o Fomc – Comitê de Política Monetária do Federal Reserve (Fed) – manteve a taxa básica de juros dos Estados Unidos entre 1% e 1,25% ao ano. Em seu comunicado, o Fed fez poucas alterações em relação ao divulgado na última reunião, do dia 14 de junho, quando aumentou a taxa de juro, pela segunda vez no ano, em 0,25 ponto percentual, para a atual faixa. O órgão também deu a entender que pretende reduzir seu portfólio de ativos a partir da próxima reunião, que ocorre em setembro.

No mercado brasileiro, a decisão foi recebida sem surpresas, e manteve a pressão sobre o dólar comercial, que alcançou sua mínima do dia, negociado a R$ 3,14. O índice Ibovespa manteve queda de 0,72%, a 65.199 pontos.



Deprecated (16384): Accessing `here` as a property will be removed in 4.0.0. Use request->getAttribute("here") instead. - /home/amanha/www/src/Template/Posts/view.ctp, line: 173 You can disable deprecation warnings by setting `Error.errorLevel` to `E_ALL & ~E_USER_DEPRECATED` in your config/app.php. [CORE/src/Core/functions.php, line 311]/posts/view/4305" data-widget-id="AR_1" data-ob-template="RevistaAmanha">

leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: