GM retoma produção no sul

Montadora e transportadoras entraram em acordo

Redação

redacao@amanha.com.br

GM retoma produção no sul

A General Motors retomou, na tarde desta quinta-feira (14), a produção de automóveis na fábrica de Gravataí (RS) após acordo com o sindicato dos cegonheiros. Na terça-feira (13), as atividades haviam sido paralisadas por tempo indeterminado devido a interrupção da retirada de carros na unidade pelas transportadoras Tagma e Transzero (leia aqui). A montadora e as transportadoras não haviam chegado a um acordo sobre o custo do frete. Em dois dias, mais de 1.900 veículos deixaram de ser produzidos.

Nesta sexta-feira (15), o sindicato dos metalúrgicos do Rio Grande do Sul terá um encontro com representantes da GM para tentar evitar a extinção do terceiro turno. No mesmo dia, os metalúrgicos de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, farão uma assembleia para apreciar a proposta da montadora de colocar 900 funcionários em lay-off. A medida seria uma alternativa para evitar demissões na unidade.

Por queda na demanda, o pátio da montadora no sul está lotado e uma outra área, em um município vizinho, foi alugada para estocar os veículos. Nesta quinta-feira, representantes do sindicato dos metalúrgicos e da borracha, além da prefeitura de Gravataí, se reuniram para debater a crise no setor. A intenção é encaminhar, também na sexta-feira, um diagnóstico ao governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori.



leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: