Gerdau inicia produção na nova aciaria na Argentina

Inauguração marca o começo da produção de aço no país

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Gerdau inicia produção na nova aciaria na Argentina

A Gerdau deu início à produção na sua nova aciaria localizada em Pérez, província de Santa Fe, após investimentos totais de US$ 232 milhões. Ao longo do segundo semestre, continuarão as atividades de estabilização da usina, com a finalidade de alcançar os volumes de produção previstos. “A Argentina é um mercado estratégico e a construção da nova aciaria fortalece a posição da Gerdau no país. O investimento marca o começo da nossa produção nacional de aço e permite a substituição de importações”, destaca André Gerdau Johannpeter, CEO da Gerdau.

A nova aciaria, localizada a seis quilômetros da atual usina de laminação da Gerdau em Pérez, tem capacidade instalada para produzir 650 mil toneladas por ano de placas de aço, utilizando tecnologia de última geração. Graças à nova planta, que gera 800 empregos diretos e indiretos e integra os processos de produção e laminação do aço, será possível substituir importações de matéria-prima no valor de US$ 100 milhões por ano.  

“A decisão estratégica de construir uma nova usina siderúrgica foi tomada pensando nos próximos 50 anos”, explica Fernando Lombardo, diretor executivo da Gerdau para a Argentina e Uruguai. “Há 40 anos não se construía uma aciaria no país, e a tecnologia que estamos incorporando nos permitirá produzir com alta eficiência e com mecanismos de controle ambiental, a partir dos quais produzimos as placas de aço. Com isso, a nova usina aumentará a capacidade instalada de produção de aços longos no país em 35%”, acrescenta Lombardo.


leia também

Gerdau inaugura uma nova usina na Argentina - Planta tem capacidade instalada anual de 650 mil toneladas de aço

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: