Telefônica Brasil compra controle do Terra

Negociação foi fechada por R$ 250 milhões

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Telefônica Brasil compra controle do Terra

A Telefônica Brasil adquiriu as ações da Terra Networks Brasil, proprietária do portal Terra, pertencentes à controladora SP Telecomunicações Participações (SPTelecom). O preço pago pela transação foi R$ 250 milhões. O negócio foi fechado por meio da sua subsidiária Telefônica Data. 

Em comunicado, a Telefônica afirmou que a operação tem o objetivo de ampliar e integrar a oferta comercial de serviços digitais que podem agregar valor imediato à carteira de clientes da companhia, além de gerar uma oferta de serviços para a base de clientes e assinantes da Terra Networks. Além disso, como a Telefônica atua na criação de produtos digitais de mídia para plataformas móveis e publicidade, e a Terra tem experiência na área de venda, atendimento e operações para clientes específicos, a aquisição facilitará a troca de conhecimento entre as duas sociedades.

O Terra anunciou há duas semanas o fim de suas operações on-line, como portais e serviços de e-mail, na maioria dos países em que opera. O Brasil, entretanto, deve ser o único onde não existirão alterações. O Terra surgiu em 1995, quanto foi lançado o provedor de internet NutecNet. Um ano depois, a empresa foi comprada pelo Grupo RBS e se tornou o ZAZ, nome pelo qual operou até 2000, quando foi adquirida pela Telefónica.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: