Lothar Schmidt falece aos 90 anos

Industrial de Blumenau se destacou na gestão da Cremer

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Lothar Schmidt falece aos 90 anos

O empresário Lothar Schmidt (na foto, ao centro) faleceu nesta segunda-feira (26). Uma parada respiratória foi a causa da morte do industrial, aos 90 anos. Ele já foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Blumenau (1969-1971) e atualmente ocupava uma cadeira no Conselho Deliberativo e Conselho Superior da entidade. A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) enalteceu o legado de Schmidt. 

“Lothar Schmidt é desses empresários que nos orgulham e que sintetiza o espírito batalhador do industrial catarinense. Começou a trabalhar cedo e, ao longo de sua trajetória, destacou-se tanto na administração de empresas do segmento industrial, quando comercial. Além disso, dedicou parte de seu tempo às atividades comunitárias e às entidades de classe, dando grande contribuição ao desenvolvimento de Santa Catarina”, destacou Glauco José Côrte (na foto, à direita), presidente da federação. 

Em 2005 Schmidt recebeu da Fiesc a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina (foto), a mais importante condecoração da indústria do Estado. À época ele presidia o Conselho de Administração da Cremer, fabricante de produtos têxteis hospitalares, que tinha 1,7 mil funcionários.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: