Sartori recebe primeiro exemplar de Cenários de AMANHÃ

Publicação discute caminhos para estabilização das finanças públicas do Rio Grande do Sul

Da Redação

redacao@amanha.com.br

José Ivo Sartori recebe primeiro exemplar de Cenários de AMANHÃ

O governador José Ivo Sartori recebeu na sexta-feira (23) o primeiro exemplar do Projeto Cenários de AMANHÃ, produzido pelo Instituto AMANHÃ. A entrega foi feita pelo presidente do Instituto e publisher da Revista AMANHÃ, Jorge Polydoro. Ele explicou que este é o primeiro documento de um projeto que envolverá ainda a produção de vídeos e um fórum para discussão de caminhos para estabilização das finanças públicas do Rio Grande do Sul. O evento pretende também mobilizar setores estratégicos da economia e a população. 

Ao fazer a entrega a Sartori do Documento 1 do projeto, que traz uma coletânea de ensaios de líderes da iniciativa privada, acadêmicos e representantes do setor público, Polydoro convidou o governador para participar do fórum. “O debate sobre as causas das dificuldades do Rio Grande e possíveis soluções é importantíssimo e inadiável”, afirmou o governador.  

Com o tema 'Rio Grande: A hora de acertar', o Documento 1 do projeto Cenários de AMANHÃ passa em revista, com indicadores e análises, as últimas três décadas do Rio Grande do Sul, tomando como ponto de partida o ano de fundação da Revista AMANHÃ, 1986. “Nossa publicação já nasceu trazendo no nome o compromisso de olhar para a frente, antecipar cenários, identificar tendências e mobilizar os tomadores de decisão em direção a um futuro melhor para os gaúchos”, destacou Polydoro. 

A edição traz articulistas como José Galló, Jorge Gerdau Johannpeter, Walter Lídio Nunes, Nelson Sirotsky e José Renato Hopf, entre outros. Em abril, a Divisão de Estudos Econômicos da Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – vasculhou as contas públicas das 27 unidades federativas para produzir um inédito ranking dos Estados em situação fiscal mais crítica (veja ranking a seguir).

UM PRIMEIRO LUGAR QUE NINGUÉM QUER
Ranking dos Estados com pior situação fiscal.
A ordem é do pior para o melhor

Estado

Classif.

RS

MG

RJ

SP

GO

PE

AC

SE

RN

DF

10°

MS

11°

MT

12°

PR

13°

BA

14°

AM

15°

RO

16°

PI

17°

RR

18°

SC

19°

TO

20°

PB

21°

AL

22°

ES

23°

AP

24°

PA

25°

MA

26°

CE

 27°

 Fonte: Firjan


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: