O que querem os jovens profissionais da região Sul?

Apenas 5% dos entrevistados priorizam o salário no início da carreira

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Apenas 5% dos entrevistados priorizam o salário no início da carreira

Apesar da chamada Geração Y (pessoas nascidas após 1980) ter promovido uma revolução no mercado de trabalho por suas características peculiares, os jovens ainda buscam aspectos considerados tradicionais na hora de avaliar uma proposta de trabalho. Pesquisa realizada pelo Espro – Ensino Social Profissionalizante – com 520 Jovens Aprendizes da região Sul do Brasil, aponta que fatores como salário, com 5%, e flexibilidade de horário e local, com 0,6%, estão entre os últimos fatores levados em consideração na busca do primeiro emprego. 

A oportunidade de crescimento na carreira, com 53% das escolhas, ainda é o que mais atrai os jovens trabalhadores. Também de acordo com o levantamento, o item Conhecimento e Aprendizado ficou entre os principais objetivos, com 41%. Já os benefícios oferecidos pelas empresas, como vale-transporte, plano de saúde, entre outros, também não são diferenciais para quem busca ou está no primeiro emprego da carreira. Apenas 0,4% dos participantes afirmaram que este fator é critério principal no atual momento.

Entre os jovens que participaram da pesquisa, 59,6% tinham entre 17 e 19 anos no momento da consulta, enquanto 27,2% eram de 20 a 24 anos. Apenas 13,2% registravam de 14 a 16 anos, idade que está contemplada no Programa Jovem Aprendiz.  O Espro – Ensino Social Profissionalizante – é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à capacitação e inserção no mercado de trabalho de jovens a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade social.


leia também

Não há segredo nas Melhores Empresas para Trabalhar – SC - Blumenau receberá próximo evento de AMANHÃ e GPTW em agosto

A consagração de quem valoriza - Evento premiou as 40 Melhores Empresas para Trabalhar no RS

A empresa vai quebrar. E agora? - A resposta não é simples, pois envolve algumas questões muito subjetivas

A hora e a vez dos colaboradores - Pesquisa de AMANHÃ e GPTW em SC recebe inscrições até 5 de setembro

A necessidade de controlar a internet nas empresas - O mau uso pode causar até mesmo demissão por justa causa

A sua marca vai sobreviver aos Millennials? - Unilever e JP Morgan contam o desafio de lidar com jovens consumidores

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: