Lojas Renner vence inédito Top Branding

Público presente escolheu a campanha "Flor" como melhor comercial

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Público escolheu comercial da Lojas Renner como o melhor no Top Branding

Cerca de 600 pessoas prestigiaram a festa de premiação do Top of Mind 2017, que aconteceu na noite de quinta-feira (22), na Sogipa. O evento reuniu líderes empresariais e políticos do Rio Grande do Sul, profissionais da área de marketing e comunicação e convidados especiais. A comemoração foi seguida de jantar que reuniu personalidades importantes do Rio Grande do Sul. O público presente elegeu o campanha "Flor", da Lojas Renner, produzido pela Agência Paim, como o melhor comercial entre os seis finalistas do inédito Prêmio Top Branding (na foto, o momento da premiação). O VT teve 31,2% dos votos dos presentes (assista, a seguir, o comercial e acompanhe a ficha técnica). 


Ficha técnica
Direção de criação: Rodrigo Pinto
Criação: Guilherme Grossi
Produtor Agência/RTVC: Ana Paula Luce/ Juliana de Barros Lima
Direção de atendimento (Agência): Aline Klafke de Lima
Atendimento (Agência): Kim Gesswein
Aprovação cliente: Luciane Franciscone
Produtora do filme: O2 Filmes
Direção: Kitty Bertazzi
Direção de fotografia: Javier Julia
Produção executiva: Fernando Meirelles
Direção de arte: Rodrigo Martirena
Atendimento produtora: Rejane Bicca/Miriam Lima
Montagem: Rodrigo Menecucci
Pós-produção/Finalização: O2 Filmes
Produtora de som: Big Foote

O vídeo concorria com campanhas de Massey Ferguson, da Agência e21 (veja aqui); Piá, da Agência Matriz (acompanhe aqui); Rádio Gaúcha, produzida pela Agência Competence (acompanhe o comercial aqui); Sicredi, da Agência Morya (veja neste link) e Zaffari, também produzido pela Agência Matriz (veja aqui). O Prêmio, uma iniciativa da Revista AMANHÃ, foi aberto a empresas e marcas com sede no Rio Grande do Sul, suas agências ou produtoras, que inscreveram o total de 61 comerciais veiculados em televisão ou internet no período de abril de 2015 a abril de 2017. Os vídeos foram restritos à categoria branding, conforme conceito avaliado por um júri técnico, somando o total de 40 concorrentes.

Pioneirismo
Pioneira em pesquisa de lembrança espontânea de marcas no Brasil, a Revista AMANHÃ reconhece as marcas presentes na memória dos gaúchos e porto-alegrenses, em mais de 100 categorias. O presidente do Grupo AMANHÃ, Jorge Polydoro, destacou a solidez do prêmio. "Há 27 anos publicamos a pesquisa do Top, pioneira no Brasil, e a cada edição é um aprendizado. Nossa alegria é ver que, na noite de celebração, as pessoas estão sempre comemorando como se fosse a primeira vez que essas marcas são lembradas", destacou. "Ser lembrado de forma espontânea pela comunidade é algo legítimo, pois demonstra que o trabalho foi reconhecido por quem está na outra ponta. Sinal que o produto ou serviço está cumprindo seu papel com o cidadão", reconheceu José Ivo Sartori, governador do Rio Grande do Sul. "Gostaria de pedir ajuda desta elite empresarial que aqui está para que consigamos fazer uma mudança coletiva, pois só é possível mudar as esferas públicas com a ajuda das senhoras e dos senhores", conclamou Nelson Marchezan Júnior, prefeito de Porto Alegre.

Grande Empresa
A vencedora em Grande Empresa/Marca do Rio Grande do Sul, considerada a categoria mais nobre de todo o Top of Mind, foi novamente a Gerdau. A vitória da siderúrgica se repete há nada menos do que 17 edições da pesquisa. Apesar do retrospecto, não se pode dizer que a supremacia da Gerdau está livre de ameaças. Pelo retrovisor, a fabricante de aço vê três competidores respeitáveis: o Banrisul e a GM, empatados na  vice-liderança com exatos 4,3% das lembranças. Colada nas duas, a apenas um décimo de ponto percentual de alcança-las, aparece a Tramontina, citada por 4,2% dos gaúchos como a primeira marca de Grande Empresa que lhes vêm à cabeça.

Confira todos os resultados da pesquisa aqui

Pesquisa
Parceira desde o início, a Segmento Pesquisas é a responsável por conduzir a sondagem. De forma direta, as pessoas entrevistadas nas ruas respondem: "Quando eu falo em...qual é a primeira marca que você lembra?". Para as categorias Grande Empresa, Corporativo, Comunicação, Produtos e Serviços foram entrevistadas 1.200 pessoas, de forma aleatória, entre 16 e 65 anos, de todas as classes sociais, nas sete mesorregiões do Estado, conforme o IBGE. No Top Porto Alegre, a mesma metodologia foi empregada e foram entrevistadas 600 pessoas. No total, o Top of Mind pesquisa mais de 100 categorias.

Veja aqui a galeria de fotos do evento de premiação


leia também

Fórum da Liberdade debate empreendedorismo - Evento, promovido pelo IEE, também homenageará José Galló

Geração Futuro recomenda ação da Renner - Papel da varejista gaúcha entrou na carteira de setembro

José Galló é indicado para o conselho do Itaú Unibanco - A eleição será definida em assembleia marcada para 27 de abril

Morre Nádia Freire, pioneira da pesquisa de marcas - Diretora da Segmento deixa legado de credibilidade em estudos de mercado

O fundo do poço ainda não chegou para varejistas - Lucro cairá 55% no terceiro trimestre, diz BTG. Não na Lojas Renner

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: