Livro conta a história de grandes marcas do Paraná

The Mind of The Tops reúne 12 cases em duas décadas de Top PR

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Livro conta a história de grandes marcas do Paraná

A história de 12 grandes empresas do Paraná e a importância da construção da marca para uma trajetória bem-sucedida. Este é o enredo do livro The Mind of The Tops, de autoria do Instituto AMANHÃ, em parceria com a PUCPR, que tem lançamento no dia 20 de maio, das 18h às 21h, na Arena Digital da universidade, em Curitiba. Na ocasião, os exemplares serão disponibilizados em primeira mão, e autografados pelas lideranças das companhias retratadas.

A partir de entrevistas com presidentes, herdeiros, gestores e funcionários, a obra traz cases de sucesso que vão desde empresas de origem imigrante até cooperativas, e multinacionais que se identificaram com o Paraná. A parceria entre o Instituto AMANHÃ e a PUCPR acrescenta, para além do viés mercadológico, um olhar acadêmico que é determinante para a credibilidade da compilação. Ao final de cada história, o livro apresenta uma análise técnica, destacando os principais aspectos da construção de marca e branding de cada uma das entidades.

A escolha considerou a recorrência das empresas no ranking Top of Mind Paraná, levantamento da Revista AMANHÃ que revela as marcas mais lembradas pelo público. A pesquisa, pioneira no Brasil, teve início no Rio Grande do Sul em 1991, e a primeira edição paranaense há exatos 20 anos. Segundo o presidente do Grupo AMANHÃ, Jorge Polydoro, a publicação busca compreender e difundir porque tantas marcas fortes surgiram no Paraná. “Com esta obra, queremos desvendar como algumas das maiores empresas do estado foram construídas a partir das decisões estratégicas de suas lideranças”, declarou.

Instituto AMANHÃ
Braço executivo e empresarial do Grupo AMANHÃ, o Instituto atua na realização de eventos e na elaboração de publicações especiais. O livro “The Mind of the Tops”, o Fórum Cenários de AMANHÃ, o Painel Brasil de AMANHÃ, e o Guia da Sustentabilidade, estão entre alguns dos projetos mais importantes que levam o selo da organização.

Credenciamento
Jornalistas, fotógrafos e assessores de imprensa podem se credenciar para cobertura do evento por meio do e-mail comunicasul@comunicasul.com.br. Mais informações: 51 3024.5289   

Serviço
Lançamento do livro The Mind of The Tops
20/05/2015
Arena Digital da PUCPR
Evento restrito a convidados
Programação:
18h00 |         Recepção
18h30 |         Abertura oficial
19h00 |         Sessão de autógrafos e coquetel
21h00 |         Encerramento

Confira as 12 empresas que estão no livro:
Coamo
Copel
GRPCOM
Grupo Thá
New Holland
Nissei
O Boticário
Petrobras
PUCPR
Renault
Spaipa
Zanlorenzi


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: