Florianópolis e Porto Alegre terão domínios .br próprios

Capitais do Sul estão entre as primeiras contempladas com novidade

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Florianópolis e Porto Alegre terão domínios .br próprios

Empresários, profissionais liberais, prestadores de serviço e usuários de Internet interessados em ter seus sites associados aos nomes populares de Florianópolis (foto) e Porto Alegre terão mais opções para registrar endereços: “floripa.br” e “poa.br” estarão disponíveis para registro em breve. A partir de 12 de junho, o Domínio de Primeiro Nível (DPN/categoria) “floripa.br” estará disponível no sítio do Registro.br. Já “poa.br” terá a mesma condição em 14 de junho. 

Além das capitais do Sul, João Pessoa (PB) também terá domínio próprio, o "jampa.br", a partir do próximo dia 8 de junho. Pelas estatísticas das sugestões enviadas, nota-se visivelmente a preferência pelos nomes dessas três cidades. “Além disso, os nomes escolhidos possuem características válidas para a criação de um novo DPN, de acordo com o regulamento da chamada”, explica Demi Getschko, diretor presidente do NIC.br. Os usuários poderão, por exemplo, registrar domínios como: "minhaideia.poa.br",  "minhaempresa.floripa.br", entre outras inúmeras opções para cada uma das localidades.

A campanha, iniciativa do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), entidade responsável pelo registro de domínios .br, continua recebendo contribuições para escolher os nomes dos outros 43 municípios considerados capitais ou com mais de 500 mil habitantes. "A participação dos internautas é fundamental nesse processo. O NIC.br mantém o convite para que todos participem e contribuam com a definição dos apelidos e nomes populares das cidades para os novos domínios que serão criados", ressalta Getschko.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: