Taurus lança nova plataforma de armas

Foram apresentadas duas séries de pistola e uma linha de fuzis

Por Dirceu Chirivino

dirceu@amanha.com.br

Marco Aurélio Salvany, presidente da Taurus Brasil

A Taurus apresentou nesta quinta-feira (25), para autoridades civis e militares, a sua nova plataforma de armas, a T Series. O evento, na sede da Brigada Militar em Porto Alegre (RS), também oficializou a doação de equipamentos da companhia para as forças de segurança do Rio Grande do Sul. A nova família de armas é formada por duas séries de pistola, a TS e a TH, num total de 12 modelos e uma linha de fuzis T4, nos modelos T4.01, T4.02 e T4.03. 

Os novos produtos são frutos das mudanças promovidas na companhia pela nova gestão. Nos últimos anos, a Taurus recebeu mais de R$ 100 milhões em investimentos e modernizou seu parque fabril, concentrando todas as operações na renovada unidade de São Leopoldo (RS). Além disso, a companhia implantou ações para aprimorar seu serviço de pós-venda e relacionamento com clientes. “Ficamos muito honrados em realizar a primeira demonstração prática da T Series aqui no Rio Grande do Sul, casa da Taurus, e em aproveitar a chance de homenagear esse importante Estado, assegurando que as primeiras unidades da nossa nova linha de armas para uso policial serão utilizadas pelas forças de segurança gaúchas”, afirmou Marco Aurélio Salvany (foto), presidente da Taurus Brasil. 

A Taurus entregou à Secretaria de Segurança Pública 44 fuzis, 41 submetralhadoras e 51 pistolas para o governo gaúcho. Os equipamentos vão reforçar a Brigada Militar, a Polícia Civil, a Superintendência dos Serviços Penitenciários e o Grupo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Abertura de mercado
Salésio Nuhs, vice-presidente da companhia, acredita que não haverá impacto na relação de fornecimento dos produtos da Taurus para as forças nacionais de segurança em uma eventualidade de abertura de mercado. “A Taurus é uma empresa tradicional no fornecimento dos seus produtos às áreas de segurança. Passamos por um processo total de reengenharia e juntamos todas as nossas fábricas em uma única operação. Criamos novos protocolos para desenvolvimento de produtos e somos a quarta marca mais vendida nos Estados Unidos. Conseguimos isso por oferecer um produto de qualidade e que respeita o consumidor”, destacou.


leia também

Exportação de armas pela Taurus foi autorizada - Traficante teria desviado armas vendidas ao Djibuti para o Iêmen

Famastil Ferramentas e Prat-K oficializam fusão - Incorporação deve reduzir o custo fixo em torno de 15%

O ajuste de mira da Taurus - Com munição extra a partir da entrada da CBC, a empresa prepara uma nova pistola e centra fogo na recuperação da imagem

Polícia de Bangladesh adquire armas da Taurus - O contrato inclui cursos de manutenção de armas longas táticas

Taurus afirma que venda de armas para o Djibouti foi legal - Companhia do Sul contesta relatório da ONU sobre venda a filho de traficante de armas do Iêmen

Taurus apresenta novas armas em feira nos EUA - As novidades serão lançadas ao longo de 2017 e incluem pistolas e fuzis

comentarios




Wescley da Silva Moraes

É, Taurus, depois de tanto descaso com seus consumidores, agora querem fazer uma média com essa tal doação de armas.

Silvio Gomes de Almeida

Wescley, disse tudo, agora que a Taurus está perdendo o monopólio, vem "meter o Loko" fazendo "doação" de armas para o segurança pública. Deveriam doar para o cidadão de bem, já que tem tanto dinheiro que já ganharam com tantas vendas com o monopólio. Seria o mínimo a fazer para população!

Comentar

Adicione um comentário: