Gilberto Petry é eleito presidente da Fiergs/Ciergs

Industrial toma posse em julho para gestão até o ano de 2020

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Gilberto Petry é eleito presidente da Fiergs/Ciergs. Ele tomará posse no lugar de Heitor Müller

O industrial Gilberto Porcello Petry (na foto, à esquerda) foi eleito para a presidência da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs/Ciergs) para o período 2017/2020. As eleições, em chapa única, ocorreram ao longo desta terça-feira (23), na sede da entidade. Ao agradecer o apoio à sua candidatura, Petry destacou como uma das bandeiras o “respeito ao empresário”, enfatizando o esforço de cada um à frente dos seus negócios, ressaltando os riscos que correm e os esforços na geração e manutenção de empregos. Já o atual presidente, Heitor José Müller (na foto, à direita), afirmou que “cumprimos hoje mais uma etapa da trajetória” das duas entidades com a marca da união. Segundo Müller, a candidatura única resume esse exemplo que os industriais gaúchos, dentro dos seus limites, dão aos políticos e gestores do setor público. 

Gilberto Petry faz parte das diretorias da Fiergs e do Ciergs desde 1986. Presidente da Weco, de Porto Alegre, também participa como dirigente ou conselheiro de mais quatro empresas no Rio Grande do Sul. É formado pela UFRGS em Ciências Econômicas e Administração de Empresas.  Na Fiergs e na Ciergs coordenou, desde 1993, cinco Conselhos Temáticos, nas áreas técnica, de Relações do Trabalho, e Assuntos Legislativos. Atualmente, é vice-presidente da FIERGS e delegado representante da entidade junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI). Desde 2001 preside o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Estado do Rio Grande do Sul (Sinmetal). 

Posse
A eleição para o comando da Fiergs contou com a participação de 93 votantes entre os 114 sindicatos filiados. Já a Assembleia Eleitoral do Ciergs registrou representantes de 83 indústrias. A posse das novas Diretorias da Fiergs e do Ciergs será no dia 18 de julho, e ao presidir a Federação, o industrial Gilberto Petry também passará a administrar o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e o Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Sul (IEL-RS). 


leia também

Carta une Federações de Indústrias do Sul - 1º Fórum Sul-Brasileiro de Relações do Trabalho debateu reforma

Federações apresentam a Temer prioridades da indústria do Sul - Proposições passam por modernização e reformas

Fiergs critica movimento grevista - Tentativa é manobra de privilegiados, avalia federação

Fiergs emite o primeiro ATA Carnet do Brasil - Documento isenta de impostos produtos para feiras internacionais

Fiergs quer solução imediata para destravar a economia - Entidade divulga manifesto sobre o momento atual no país

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: