S&P coloca nota de crédito do Brasil em observação

Para a agência, o cenário político mais uma vez se tornou complicado

Por Agência Brasil

S&P coloca nota de crédito do Brasil em observação

A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) comunicou que colocou em observação, com perspectiva negativa, a nota de crédito soberano do Brasil em moeda local e estrangeira. Em nota, a agência afirma que o cenário político do país mais uma vez se tornou complicado.

“A decisão de colocar a nota em observação (CreditWatch) reflete um risco aumentado de que uma resolução disruptiva ou lenta dos desdobramentos políticos recentes possa atrasar ou minar a habilidade da classe política de avançar com medidas corretivas em tempo hábil – ou seja, antes das eleições legislativas e presidenciais de 2018 – enquanto os desafios fiscais e econômicos continuam a aumentar”, avalia a S&P.

Em nota após o comunicado da Standard & Poor's, o Ministério da Fazenda destacou que o CreditWatch é um alerta de curto prazo e pode ser revertido caso a incerteza política seja de pouca duração. O ministério destaca que a agência reconhece a necessidade de medidas como a reforma da previdência. “O Ministério da Fazenda reafirma seu compromisso com a recuperação da economia brasileira por meio de reformas estruturais, que objetivam o equilíbrio das contas públicas”, destaca a pasta.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: