ADVB lança o Prêmio Exportação RS 2017

Condecoração já reconheceu mais de 400 empresas

Por Dirceu Chirivino

dirceu@amanha.com.br

ADVB lança o Prêmio Exportação RS 2017. Palestra com Abrão Neto, secretário de Comércio Exterior do MDIC

A 45ª edição do Prêmio Exportação RS foi lançada nesta sexta-feira pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS). Em toda sua história, a condecoração já reconheceu mais de 400 empresas. O evento de premiação dos vencedores ocorrerá no dia 13 de julho. Ao anunciar oficialmente a edição do prêmio, Sérgio Maia, presidente da ADVB/RS, tocou no ponto nevrálgico da competitividade do Brasil no comércio exterior. “Que atitudes estão sendo tomadas para que o país retome a competitividade internacional que tinha no começo dos anos 2000? Os empresários que estão aqui já demonstraram estar exercendo sua missão, entretanto o apoio das políticas públicas pode ser um diferencial para alavancar nossas exportações”, declarou.  “O Brasil não quebrou, pois tem dólares e tudo graças ao fato de exportar”, salientou. 

Na oportunidade, também ocorreu uma palestra com Abrão Neto (foto), secretário de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). “O tamanho da nossa economia não está refletindo no tamanho das nossas exportações. O Brasil é a nona economia do Mundo e apenas o 25º maior exportador, com 1,2% das exportações globais. Ou seja, entre as dez maiores economias do planeta, menos a Índia e o Brasil, todos os demais estão entre os principais exportadores. O tamanho da nossa economia não está refletindo no tamanho das nossas exportações e existe um potencial a ser explorado nesse campo”, afirmou. 

Prêmio Exportação RS
O Prêmio Exportação RS é considerado o maior evento do seu segmento no país, distinguindo as empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. Com mais de 40 anos de história, o prêmio foi concebido e apresentado pela ADVB/RS em 1973, na gestão do presidente Günther Staub. A partir de 1980, com a evolução do cenário econômico no Estado, mais companhias receberam destaque. O ventou ampliou sua representatividade em 2008, graças a reformulações como o aperfeiçoamento dos critérios seletivos e a criação de um conselho consultivo, composto por representantes das mais importantes instituições relacionadas ao comércio exterior. 


leia também

ADVB/RS premia empresas que desafiam a crise - O ouro foi conquistado pela Santa Casa de Porto Alegre

Consumidores domésticos inspiram campanha da Stihl - O case foi uma estratégia de marketing de conteúdo da empresa

Daniel de Oliveira Silva assume ADVB-SC - Entidade quer fortalecer empresas mesmo diante da crise econômica

Festival da Transformação terá segunda edição em novembro - Os ingressos já estão disponíveis para venda

Saque e Pague quer mudar o mundo com seus serviços - Empresa foi contemplada com o Top de Marketing da ADVB-RS

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: