Bem Vino oferece roteiros enogastronômicos para CEOs

Agência de turismo do Sul organiza viagens para empresários interessados em conhecer regiões vinícolas

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Bem Vino oferece roteiros enogastronômicos exclusivos para CEOs. Na foto, Bordeaux, na França

Há quase dois anos no mercado turístico, a Bem Vino Viagens e Turismo, de Bento Gonçalves (RS), mira em uma fatia de mercado ainda pouco explorada pelo mercado atual: o executivo A agência, comandada pelas irmãs e sócias Andreia Gentilini Milan e Silvana Gentilini, oferece um serviço personalizado e alinhado com as expectativas e as necessidades de um consumidor muito exigente. Especializada em roteiros sob demanda, a companhia se especializou em viagens enogastronômicas para grupos empresariais.

Com um currículo de mais de 15 anos em comércio internacional, Andreia conhece a fundo o meio empresarial. “Trago a expertise do meu trabalho no Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), onde organizava todas as missões técnicas. Alio a isso a minha experiência como sommelier”, destaca a executiva, que também é presidente da secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS). Ao longo de sua carreira, foram mais de 30 missões comerciais para países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Inglaterra, França, Emirados Árabes e até mesmo na distante China. Nesses roteiros, acumulou a participação em importantes eventos enogastronômicos como a Sial Paris - maior salão de alimentação do mundo -, a Vinexpo e a Prowein, principais feiras de vinhos do segmento, além de missões prospectivas e comerciais de grupos para troca de experiências e busca de tecnologia.

Recentemente, um grupo de dez participantes desembarcou de uma imersão na região do Veneto e do Piemonte com atividades ligadas a produtos como azeite de oliva, aceto balsâmico de Modena, além de uma visita exclusiva a um importante produtor de queijos Parameggiano Reggiano e de Prosciutto de Parma. Destaque ainda para visitas à vinícolas produtoras de Amarone e Marchesi di Barolo. “Esta é a segunda viagem organizada pela agência através de uma parceria exclusiva com o Centro Italiano de Análise Sensorial, o CIAS. E um novo grupo está indo para a Sicília e a Costa Amalfitana por meio dessa mesma parceria”, antecipa, com exclusividade, ao Cepas & Cifras, a executiva.

Além disso, em junho, uma nova missão exclusiva segue para a Vinexpo, uma das principais feiras de vinhos e produtores do mundo, em Bordeaux (foto), na França. “Além da feira, preparamos uma visita aos Chateauxs da região”, complementa Andreia. A Vinexpo acontece de 17 a 27 e inclui atrativos como visitas guiadas com sommelier profissional, além de visita a La Cite Du Vin (Cidade do Vinho), maior museu de vinhos do mundo inaugurado em junho de 2016 e cujas formas se assemelham as curvas e voltas que a bebida faz ao ser colocada em uma taça. 

Andreia conta ainda que a Bem Vino não quer ser mais uma agência em um mercado tão competitivo. “Idealizamos fazer diferente e realmente atender aos desejos de nossos clientes, não apenas vender pacotes fechados e engessados. Focamos em grupos que procuram viagens customizadas. Fazemos um planejamento de acordo com as necessidades e as expectativas de cada grupo”, destaca a executiva. Com os negócios em franca expansão e expectativa de crescimento de 15% neste ano, a agência também mudou a sua sede, que agora fica localizada em um amplo espaço na rua Marques de Souza, 188, também na Capital Nacional do Vinho. 

Recentemente, Silvana Gentilini viajou ao Canadá, graças à conquista de um prêmio que a Bem Vino conquistou como agência destaque no ano de 2016 no programa Viagens Preciosas da Operadora Abreu Turismo, de São Paulo, uma das maiores e mais tradicionais companhias de turismo do Brasil. Com sua experiência no mercado exterior, a sommelier tem o diferencial de poder montar um roteiro personalizado para seus clientes. “Provavelmente eu já conheço a região que o cliente ou o grupo almejam conhecer. Isso facilita muito na hora de entender o desejo do meu cliente e montar o roteiro mais adequado para a viagem que ele está planejando”, destaca Andreia.  

leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: