Mundovino lança linha 2017 no mercado brasileiro

Importadora, com sede no Sul, tem dois projetos inusitados – e exclusivos: The Wine Gurus e Bodegas Habla

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Mundovino lança linha 2017 no mercado brasileiro

Com uma proposta original, moderna e muito representativa da revolução vinícola espanhola dos últimos anos, a importadora Mundovino venderá com exclusividade ao Brasil os vinhos de dois projetos inusitados: The Wine Gurus e Bodegas Habla. Idealizado pela Casa Rojo, o The Wine Gurus (foto) apresenta uma releitura moderna dos vinhos mais representativos da Espanha, elaborados a partir de uvas autóctones de cada região (Trepat, de Penedés; Albariño, de Rías Baixas; Verdejo, de Rueda; Tempranillo, da Rioja Alta; Garnachas, do Priorato; e Monastrell da Jumilla), com alto rigor enológico e seguindo a normativa de cada Denominação de Origem Protegida (DOP).

“Albariño em Rías Baixas, Verdejo em Rueda, Tempranillo na Rioja Alta, Tinta fina na Ribeira del Duero, Monastrell em Jumilla e Garnacha no Priorato. Trata-se de uma imersão nas origens das uvas selecionadas pelos enólogos da Casa Rojo. Rioja e Priorat são as únicas denominações de origem qualificadas da Espanha (DOC) frente as outras (DO)”, enumera Fabiana Aguinsky, country manager da importadora. A Mundovino Brasil tem como principal compromisso trazer ao seu público os vinhos de maior representatividade do mundo todo, com a colaboração de profissionais da nova geração, que estão constantemente engajados na criação de produtos inovadores para os apreciadores do vinho. 

Com uma imagem inovadora e atraente, os vinhos que compõem a linha da Wine Gurus trazem rótulos ousados e surpreendentes, que remetem às características das castas e do terroir de origem de cada criação. Com o objetivo de seguir em constante expansão e renovação, o projeto traz dois destaques recém-incorporados ao seu portfólio: o Alexander vs THE HAM FACTORY e o Moltó Negre, além dos modernos La Marimorena, El Gordo del Circo, The Invisible Man, MMM Macho Man e Maquinon. De assinatura Casa Rojo, os Vinhos de Autor Cavalls e Casa del Rojo também trazem em seu conceito a criatividade aliada à paixão pela cultura do vinho. “A filosofia da Mundovino é oferecer produtos que tenham a tipicidade como conceito de qualidade. Não sem razão buscamos ter em nosso portfólio vinícolas que caracterizem aspectos socioeconômicos das diferentes regiões da Espanha”, explica Carlos Miguez, diretor da importadora. “Nossos rótulos trazem mais expressão varietal e frescura, o que os faz vinhos mais modernos com uma pegada mais jovem e que deve agradar o consumidor brasileiro”, opina ele. 

Empreendimento original da Estremadura, a Bodegas Habla coleciona em sua jovem trajetória um notável reconhecimento internacional com seus poéticos e minimalistas vinhos, que refletem o espírito ancestral das terras contornadas pelos prados próximos às terras portuguesas. Para a entrada no mercado brasileiro, a vinícola selecionou três rótulos que já colecionam reconhecimento no mercado europeu: Habla de Ti, escolhido melhor vinho branco na 7ª edição do Prêmio Wine and Spirits Espanha; Habla La Tierra, escolhido na lista dos Best Buy espanhóis nos Estados Unidos; e Habla del Silencio, selecionado como melhor vinho do Wine and Spirits espanhol, em 2014, 2015 e 2016.  


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: