Em destaque os desafios digitais para anunciantes e consumidores

Alright Summit debate o uso estratégico de dados para os negócios. Evento será transmitido ao vivo pela internet

Por Fabiano Goldoni*, Cesar Paz* e Domingos Secco Junior*

Fabiano Goldoni, Cesar Paz e Domingos Secco Junior, sócios da Allright

A digitalização dos negócios trouxe novos desafios para as empresas. Tudo pode ser medido e cada ação da marca gera uma quantidade enorme de dados. A forma como esses dados serão usados no aumento dos resultados vai depender de como os departamentos dentro da empresa conseguem trabalhar de forma conjunta. Hoje, os gestores de marketing precisam pensar muito além do planejamento de comunicação para orquestrar toda experiência do consumidor. 

Um fato mostra como alguns players estão se adequando a este novo cenário. Segundo pesquisa da Gartner, os gestores de marketing são responsáveis por investir mais em software do que seus colegas da TI. Cada vez mais a aquisição de sistemas e a conexão entre diversas plataformas de dados e automação de marketing estão deixando de ser um diferencial competitivo para ser o novo padrão do mercado, transformando o papel do anunciante na relação cliente-agência de publicidade. Os dados de audiência in-site, in-store e comportamento do consumidor estão cada vez mais nas mãos das empresas e não de seus parceiros estratégicos. 

O cliente também tem um papel importante na qualidade do serviço que recebe. Afinal, se você não souber pedir a coisa certa, não terá o que espera. Ou seja, se a marca não souber conectar seus departamentos internamente e compartilhar os dados que possui, o consumidor sempre se sentirá desatendido. É um problema que parece fácil de ser resolvido na teoria, mas na prática significa pegar um avião monomotor e transformar em um Boeing em pleno voo. O que percebemos na prática, hoje em dia, é que muitas empresas estão internalizando escopo e funções que antes eram exclusivos das agências. Mas será que isso realmente é a melhor forma de ter o melhor resultado na comunicação experiência do consumidor em tempos digitais? 

Vamos buscar essa e outras respostas no Alright Summit 2017, onde teremos o CMO da Toyota Brasil, Roger Armellini, contando um pouco do seu trabalho numa gigante mundial do segmento automotivo.

O Alright Summit está com inscrições esgotadas. A transmissão ao vivo acontecerá aqui e na fan page da Alright

*Sócios da Alright.


leia também

O desafio de construir a ponte entre agências e consultorias - Fabiano Goldoni alerta para a necessidade de um novo modelo

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: