O que é sucesso para você?

Nos permitamos comemorar as vitórias, mesmo que sejam pequenas conquistas

Por Bernt Entschev

Bernt Entschev reflete sobre a importância do sucesso na carreira profissional

O sucesso pode estar no ambiente de trabalho, familiar e comunidade. Trata-se do resultado feliz quando se consegue concluir um processo. Mas, será que o sucesso é a mesma coisa para mim e para você? Na vida não temos um só fator de sucesso e sim muitos e que são alternados. É importante ressaltar que o sucesso é mutável. Antes de mais nada precisamos ter uma meta. E, a partir dela, podemos desenvolver o processo ao qual pretendemos chegar. Na vida empresarial, o fator de sucesso é a carreira. Primeiro você cursará a universidade; em seguida, iniciará sua carreira, terá os resultados concretos de sua função e definirá os passos para atingir a gerência, por exemplo. 

O tempo é um fator primordial para qualquer tipo de sucesso que você queira atingir em sua vida, mas é importante não esquecer que os obstáculos surgirão. Tente, se possível, identificar as barreiras que poderá encontrar em seu projeto de carreira. Por essa razão, é tão importante ter seus objetivos definidos e, uma vez por ano, reavaliar um a um minimamente. Para algumas pessoas, o sucesso no trabalho não é tão significativo. Para eles, é muito mais interessante desenvolver o sucesso na família, na convivência conjugal de muita qualidade ou na criação de filhos. 

A felicidade do sucesso é momentânea até porque o sucesso tem seus objetivos móveis. Por isso, sempre vamos estar renovando os votos de sucesso, as metas, avaliando valores e crenças.  O sucesso é transitório, de momento, não é uma situação permanente. Nos permitamos comemorar as vitórias, mesmo que sejam pequenas conquistas.  Na nossa sociedade de hoje quase sempre sucesso está ligado a ter em vez de ser. Podemos mudar de posição?



leia também

Não há segredo nas Melhores Empresas para Trabalhar – SC - Blumenau receberá próximo evento de AMANHÃ e GPTW em agosto

A consagração de quem valoriza - Evento premiou as 40 Melhores Empresas para Trabalhar no RS

A empresa vai quebrar. E agora? - A resposta não é simples, pois envolve algumas questões muito subjetivas

A hora e a vez dos colaboradores - Pesquisa de AMANHÃ e GPTW em SC recebe inscrições até 5 de setembro

A necessidade de controlar a internet nas empresas - O mau uso pode causar até mesmo demissão por justa causa

As eternas vítimas no ambiente corporativo - Se você lidera alguém assim, fique atento para não comprometer a equipe

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: