Souza Cruz anuncia Liel Miranda como novo CEO

Executivo ocupará o posto de Andrea Martini

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Unidade da Souza Cruz, em Uberlândia (MG)

A Souza Cruz, a maior exportadora de tabaco do Brasil, tem novo presidente. O brasileiro Liel Miranda, executivo da empresa há 25 anos, substitui o italiano Andrea Martini, que, após cinco anos, assume uma nova função na British American Tobacco (BAT), empresa controladora da Souza Cruz. 

Natural do Mato Grosso do Sul, Miranda, 48 anos, ingressou na Souza Cruz como trainee. Depois de 10 anos na operação brasileira em diversas áreas, Liel ocupou funções estratégicas na BAT na China, no Canadá e na Inglaterra. “Participei de muitos projetos e atividades que serão muito úteis neste novo desafio, que não deixa de ser uma volta para casa. Na Souza Cruz, uma das minhas prioridades será a luta contra o contrabando de cigarros, que já abocanha 36% do mercado nacional”, afirma Liel.

Sediada no Rio de Janeiro, a Souza Cruz é uma das mais relevantes empresas da América Latina. Sua cadeia produtiva mantém 6,5 mil funcionários diretos, cerca de 200 mil empregos indiretos e 27 mil produtores rurais integrados de tabaco, que geram solução de renda para mais de 100 mil famílias no campo. 


leia também

Souza Cruz encerra produção de cigarros em unidade do Sul - Aumentos de impostos no setor influenciaram decisão

Souza Cruz vai deixar saudades na BM&FBovespa - Companhia sempre foi conhecida como uma ação defensiva

Souza Cruz: cilada ou oportunidade? - De maio para cá, a companhia chegou a perder 16% de valor de mercado

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: